quarta-feira, 25 de abril de 2012

Resenha: Pobre não tem sorte

Olá leitores,
Eu terminei de ler Pobre não tem sorte há uns cinco dias, mas eu só parei agora peço perdão a todos e a medida do possível vou dando aquela atualizada no blog. 


Autora: Leila Rego
Editora: All Print
N° de páginas: 244
Nota: 4/5

O livro conta a história de Mariana, uma jovem paulista de baixa condição que namora o melhor partido de sua cidade, Edu. O rapaz é muito além de que qualquer mulher possa desejar. Mas Mariana só consegue enxergar a quantidade de algarismos em sua conta no banco e seu rosto na coluna social no domingo. Tendo uma certa vergonha da família de baixa condição, Mariana Louveira esconde suas origens de suas 'amigas' ou de qualquer pessoa deste meio de glamour! Até que... Bem, leiam e descubram!

 Confesso que fiquei um pouco de raiva da protagonista, Mariana. Ela é muito fútil, se importa demais com o que os outros pensam, rejeita sua família e as pessoas que realmente se importam com ela, mas isso não é bem uma crítica, pois no contexto do livro, ela deveria ser exatamente assim.

O ponto que mais gostei no livro foi a narrativa de Leila, suave, divertida e objetiva. Assim como a história que é original, cativante e autêntica. 
Achei somente que foi desnecessário colocar o prólogo, justamente da parte na qual o leitor fica de boca aberta, a história ficou um tanto previsível e Mari poderia cair na real um pouco mais cedo... 
Enfim, leitura recomendada!

6 comentários:

  1. Todo mundo fala que passa raiva com a coitada da protagonista. Parece ser um livro bem bacana. Tenho muita vontade de conhecê-lo. Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Já várias pessoas falando que também não gostaram da coitada da Mari, mas no contexto ela deveria ser assim, então isso não interferiu muito.
      Quando tiver uma oportunidade, leia, acho que vai gostar =)
      Beijão,
      Duda

      Excluir
  2. Duda, fiquei feliz com sua resenha.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos,
    Leila
    www.leilarego.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, Leila! É o que eu sempre digo: Trabalho bem feito precisa ser reconhecido, não é verdade?
      Beijão,
      Duda *_*

      Excluir
  3. Comprei esse livro hoje Duda! Espero que eu goste tb, como a maioria da galera tem resenhado!
    E infelizmente existem mtas Marianas por aí! =(
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje? Sério? Que legal! Espero que goste assim como eu! Depois quero saber oque achou, hein? Me conta tudo!
      Pois é... Como eu não tenho muita paciência, achei ela meio chatinha, mas li algumas resenhas e percebi que não foi só eu!
      Beijão,
      Duda

      Excluir