terça-feira, 5 de junho de 2012

Até eu te encontrar - Graciela Mayrink

Olá leitores!
Estou aqui com mais uma resenha para vocês de um livro que recebi no Booktour do blog Meine Liege (http://meine-liege.com/). Gostei bastante do livro, a narrativa flui super bem e a historia é envolvente.


     O livro conta a história de Flávia, uma jovem que sai de Lavras, onde morava com os tios, decidida a cursar agronomia em Viçosa na UFV, após seus pais falecerem em um acidente de carro quando era apenas uma criança. Na nova cidade a menina conhece Sônia uma amiga de infância de sua mãe que  sabe, misteriosamente, tudo sobre os pais da garota. 
    Eu amei o livro! É emocionante e envolve o leitor desde a primeira página. A narrativa flui super bem e Graciela soube bem utilizar bem os pontos de interrogação que jogou durante a narrativa.
   Só achei que uma questão não foi bem resolvida, ou seja, que não foi explicada. 

Se ainda não leu o livro ignore o que está de azul, mas se já concluiu a leitura passe o mouse pela mancha presionando a tecla da esquerda de seu mouse!

Quando terminei o livro fiquei em dúvida se Flávia teria contado para Luigi sobre a Wicca, gostaria que isso tivesse sido esclarecido, mas fora isso, não tenho nada a reclamar, o livro é muiiiiiito legal.

Eu adorei todos os personagens, seria crueldade apontar um especifico. O livro é bem místico e, por incrível que pareça, trata-se de uma religião não muito convencional. Tinha curiosidade de saber se a autora segue essa crença e às vezes tenho uma impressão de que não sou só eu.
Bem, amei o livro e assim que tiver uma oportunidade estará na minha estante! =] 

Agradecimentos:
Quero agradecer a Jeh, do blog Mene-Liege, por ter me dado a oportunidade de ter contato com o livro da Graciela e espero que as próximas participantes gostem, assim como eu, deste livro maravilhoso! =] Obrigada, Jeh!    

4 comentários:

  1. Oi Duda!
    Aaai que bom que você gostou do livro!!! \o
    Eu gostei da trama mas alguns personagens não me conquistaram totalmente, como a própria Flávia. E o livro só foi me atraindo do meio para o final, que achei bem chamativo e tal... O romance é gostoso mas não chega a ser do tipo "ai eu quero um romance assim", hehehehe.

    Que bom que você gostou Duda!
    Beijos e boa semana!
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh!
      Eu gostei de todos os personagens, achei a Flávia a mais sem sal, mas gostei de algumas atitudes dela!
      A trama me conquistou no primeiro instante, pois no inicio queria saber qual era o tal segredo da mãe dela!
      Não chegou a ser favorito, mas é bem gostoso e lindinho! hehehehe

      Beijinhos, Jeh!
      Tenha uma ótima semana também! =]

      Excluir
  2. Dudinha!

    Esse livro parece ser muito bom! A Graci é uma fofa, né? :)
    Fiquei bem em dúvida nesse negócio "místico" que você falou.. Pensava que era um romance normal, sabe?
    Bom, achei bem interessante! Acho que vou gostar bastante!

    Beijocas,

    Mari ˆˆ
    www.planetamariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maah!

      O livro é bem legal, tenho certeza que vai gostar! E como! Chegou a conhecê-la?
      Ahá! Era nessa tecla que queria tocar! Eu também não fazia a menor ideia! Acho que ninguém, né? hahaha
      Owwwn! Vai sim, flor, tenho certeza!

      Beijinhos,
      Duda

      Excluir