sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Homenagem: Harry Potter

Olá, galerinha! Olá, potterheads!
Hoje tenho aqui um post especial! Todos sabem que dia 12 foi dia das crianças, certo? Bem, pelo menos, espero que sim. Pois então, eu que, para matar curiosidade alheia, tenho 11 anos pedi meu presente. Adivinhem o que pedi? Ah, claro! O que qualquer fã de verdade pediria. A edição Harry Potter capa branca. Encomendei pelo Submarino e chegou alguns dia atrás. Estou pulando como uma criança que ganhou um brinquedo novo! Ei, eu sou uma criança que ganhou um "brinquedo" novo!
Enfim... Fiquei tão inspirada que decidi fazer uma postagem em homenagem a estes bruxinhos que me acompanharam até aqui. Que me fizeram sorrir e chorar diversas vezes. Que alegraram meus dias e noites. Que me fizeram crer que há um mundo ainda não explorado lá fora. Que me fizeram crer na magia da vida e me fizeram esperar até hoje minha carta para Hogwarts. 


Eles acompanharam minha infância. Fizeram-me ir, quando era bem jovem, ao cinema e me encantar com aquele universo paralelo repleto de magia, aventura e mistério que era tão próximo de nós. Fizeram-me chorar baldes no cinema quando os créditos do último filme subiram na tela. Aprendi com eles a acreditar que junto à pessoas que amamos vencemos a força do mal. Aprendi com Harry e Hermione que amizade entre meninos e meninas sem segundas intenções existe, sim. Com Luna Lovegood levei a lição de que não devemos levar a vida tão a sério, devemos ser gentil com as pessoas acima de tudo e manter a calma. Ah, e que ser diferente e lunático é bom às vezes. Sirius Black me fez enxergar que, se estamos certos, devemos fazer de tudo para provar isso, mesmo que contrarie o sistema. E Lord Voldmort é um exemplo de que devemos, todos, ter ganancia e correr atrás do que queremos, mas não podemos esquecer de nossa origem e valores, pois poder nenhum chega aos pés da amizade, carinho, amor... Essa galerinha me mostrou que sem empenho, determinação e coragem, não vamos algum, estaremos vivendo sempre a margem de nós mesmos. 
Estou chorando escrevendo este texto. Lembrando de cada noite lendo cada página dos livros. Vendo cada cena dos filmes. E hoje vejo que Harry Potter acompanhou minha geração. E nunca podemos deixar que ele se perca no tempo. Pois ficará na história, para eternidade, para sempre.  
E eu ainda espero o dia que irei pôr o Chapéu Seletor sob minha cabeça e ele gritará: CORVINAL! 

6 comentários:

  1. Ai que emoção! Eu que tinha mais de 11 anos e fiquei esperando a carta hehehehe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. DUDA lindooo..... me emocionei,um dia espero que McGonagall
    ponha sob minha cabeça chapéu seletor e ele gritar Griffyndor!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda, Duda! Eu me lembro que quando ganhei o primeiro livro, já percebi que uma grande amizade estava começando. E estou com invejinha branca de você. Também quero essa coleção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou muito fã de Herry Potter - por favor goste de mim ainda kkkk, mas sempre tive muita vontade de ler os livros e vou ainda.

    Amei seu blog e vc é uma fofura. Eu fico muito feliz de ver pessoas tão novinhas como vc amantes da leitura. Grande beijo linda!

    Seguindo aqui. Espero sua visita ^3^
    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Duda lindo esse seu post me emocionei e quase chorei, lindo demais . As vezes fico pensando ae eu te mereco como filha e o que fiz para te merecer te amo bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Duda!
    Muito legal essa homenagem que você escreveu, fiquei emocionada!
    Beijinhos...Samantha
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir