segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Crepúsculo - Stephenie Meyer

Olá, leitores!
Estou aqui resenhando minha leitura mais recente, Crepúsculo da autora Stephenie Meyer lançado pela Intrínseca. É um livro três estrelas, acho que é uma classificação justa!



O livro conta a história de Isabella Swan, uma jovem que deixa sua cidade natal onde mora com a mãe para se aventurar morando com o pai em Forks, uma cidade pequena perto de Washington cuja é a chuvosa da América. Novata na cidade e com uma popularidade duvidosa devida sua filhação. A jovem conhece Edward Cullen, um garoto pálido, atraente e com um mistério que pode acabar com uma futura relação: Edward é um vampiro. 
É difícil formar uma critica deste livro, até por que, eu gostei e acho que ele não corresponde as críticas já feitas. Não é o pior livro que li na minha vida, longe disso, mas não é o melhor livro do ano. É mediano. 
A narrativa é boa, com alguns exageros, mas nada absurdo. A trama é fraca. Não tem uma aventura, nem um mistério descente, é apenas um romance meloso, mas a saga da Stephenie me perdeu mesmo nos personagens. Bella é uma protagonista chata, mimada e Edward ao contrário do que o narram não é o "menino dos sonhos". Ele é arrogante, autoritário, entretanto não estilo Jace (Os instrumentos mortais). Edward é frio e seu tom não o torna atraente. 
Não é nenhum martírio ler o livro, no início, achei até que estava severamente enganada pelas minhas primeiras impressões, porém, ao finalizar, percebo que tive as mesmas perceptivas que tive quando li pela primeira vez, mais jovem. 
Recomendo a ler e tirar suas próprias conclusões. 

4 comentários:

  1. Já li todos os livros da saga e gostei muito!
    Beijos,
    Luana Karla - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, nomeei seu blog para receber um selinho.
    Aqui ó: http://desperteedesfrute.blogspot.com.br/2013/01/off-selinhos-que-ganhei.html

    ResponderExcluir
  3. Li duas vezes o livro Crepúsculo e adorei. Porém é como você disse não tem mistério e nem aventura, só um romance meloso.

    ResponderExcluir