quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A garota do outro lado da rua - Lycia Barros

Olá, leitores!
Estou aqui para resenhar um livro da diva. Minha madrinha do ramo literário, se posso assim  dizer. Sim, sim! A garota do outro lado da rua, mais um sucesso teen da Lycia Barros! 



O livro conta a história de Enzo, um garoto doce e gentil intitulado nerd pelos colegas de classe, mas isso não o abala, afinal, prefere ser um CDF do que um panaca bombado cuja o mundo está lotado. O jovem é apaixonado por Rafaela, uma menina bonita de sua turma que, por acaso, é sua vizinha do outro lado na rua. Enzo a coloca em um pedestal, mas, após uma excursão da escola ele descobre que talvez a garota dos seus sonhos, não é quem imagina. 
Eu amo quando um só livro tem visões alternadas sobre a situação. Acho tão interessante! Amo compreender os dois lados da moeda! 
Enzo é um personagem fofo, romântico, o sonho de toda garota, já Rafaela é uma menina chata, mimada e irritante que só pensa em status e no que os outros pensam, não merece ser amada! 
Confesso que adiei muito essa leitura, pois uma lezada criatura teve o prazer de me contar o fim do livro, narrando com detalhes (esse tipo de pessoa deve arder no fundo do Tartáro, me  releve), portanto, como não gosto de coisas previsíveis, nunca dava uma oportunidade. Até um certo dia, estava com sede de Lycia Barros e de sua escrita inspiradora, és que dei uma oportunidade! Não me arrependi. É um ótimo livro! 
A narrativa de Lycia é envolvente, li em poucas horas com um gostinho de quero mais! É um livro fininho, mas de ótima qualidade recomendo bastante. Dou quatro estrelas preenchidas por satisfação! 

10 comentários:

  1. Oi, Duda!

    Ahh, sua resenha me fez ter mais vontade de ler esse livro <3

    E cara, eu preciso me controlar, sério mesmo... Quero praticamente todos os livros do mundo! ><

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li este livro, aliás foi o primeiro livro que li da Lycia Barros. Seguido de Uma Herança de Amor. Achei fantástico,e Lycia sempre terá espaço no mundo teen se continuar a desenvolver histórias como a de Enzo e Rafaela. =)

    ResponderExcluir
  3. Já li e é excelente. Uma história muito bem amarrada e com um final surpreendente. Vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  4. Você torturou a pessoa que te contou o final? ¬¬"
    Eu até hoje não consigo ler GOT 1 porque assisti a série e sei o final =S
    Enfim, estou lendo A bandeja da Lycia e adorei a escrita dela, vou querer todos agora!!!!


    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francielle!
      Hahahaha Não, não! É só uma expressão da mitologia grega, arder no fundo do Tartáro, mas que dá vontade eu não posso negar! Hahahah
      Uma pena, mesmo!
      Ahhh, você vai amar! Dela li "Tortura cor-de-rosa", que é excelente, "A bandeja - Qual pecado te seduz", que eu adorei e A garota do outro lado da rua!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Oi Duda, mto obrigada pela visita.
    Bom, deixa tentar explicar, comparei ao Crepúsculo por causa do tipo de amor que a Bela e o Edward tem sabe.. aquela coisa de super proteção, de levar tudo ao extremo, de ser um amor extremamente apaixonado e intenso, possessivo-obsessivo. Acho que foi na saga Crepúsculo que li pela primeira vez esse tipo de amor, então tudo que é livro que leio depois e que abordam esse amor intenso não consigo deixar de comparar com o Crepúsculo.. hehe Mas fique tranquila, pq é mtooo melhor do que as chatices do Edward e da Bela, apesar de eu achar que a Abby é tão irritante qto a Bela.. kkkk
    Olha que amo Crepúsculo por diversos motivos, mas mesmo assim, tem mtas coisas nele que não curto e me irritam.. kkkk
    Mas leia Belo Desastre que com certeza vc irá curtir ;o)
    Bjss
    Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Ufa! Agora estou mais tranquila! Entendi... Nossa! Porque passo longe por qualquer comparação a saga.
      Mas eu também sou assim! Toda vez que encontro uma personagem sem sal e um relacionamento doentio comparo a obra de Stephanie! É a vida! Hahahah
      Assim que minha listinha diminuir vou comprar! Obrigada pela indicação! =)

      Excluir
  6. Oi Duda, adorei seu blog. Nunca li nada da Lycia, ela é uma autora brasileira?
    Adoro esse tipo de livro fofinho infanto-juvenil. Li Bem Mais Perto que segue essa linha e adorei.
    Nossa, nem me fala, odeiooo essas pessoas que contam o final da história. Nunca vou me esquecer qdo comprei HP e tava no primeiro capítulo e uma amiga falou que o personagem x morria. Quase atirei o livro pela janela em fúria. Fiquei o resto da leitura, lendo com raiva.. kkkk

    Bjus, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Sim, sim! Ela é brasileira e uma fofa! A escrita dela é ótima! "Bem mais perto" é bom?
      Putz... Eu odeio pessoas assim! Mas, infelizmente, meus melhores amigos são assim... Então, prefiro ler longe deles! Hahaha Pior essa ordinária não contou só uma parte. Narrou o final com detalhes! Fúria define!
      Obrigada pela visita, flor! =)
      Seja bem-vinda! s2

      Excluir
  7. Oi Duda, adorei seu cantinho e sua resenha, e agradeço o convite para passar por aqui. Valeu super a pena.
    Eu ainda não li nenhum livro da Lycia, acredita? Depois de ler sua resenha,senti que tenho que recuperar meu tempo perdido. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir