sábado, 9 de novembro de 2013

Família Herondale

Olá, leitores! 
Hoje vamos falar sobre Will e Jace, personagens marcantes protagonistas das séries "As peças infernais" e "Os instrumentos mortais", respectivamente.
Tanto Will quanto Jace possuem personalidades fortes (sendo Will um pouco mais ácido que o dito cujo) e cada um deles criaram muralhas em torno de seus corações para não deixar ninguém os feri-los. Conheço pessoas assim. Que usam ou a agressividade ou o senso de humor ou o sarcasmo e, na maioria das vezes, aquele jeito de "eu não me importo com nada" como uma máscara para esconder quem eles realmente são, dar a impressão de que são fortes e indestrutíveis. 
No caso deles dois, Tessa e Clary são pessoas que os desarmam. Nenhuma muralha é forte o suficiente para bloquear o poder do amor, mas eles partem seus corações, partem os corações de quem eles amam, para elas manterem distância, para, numa tentativa fracassada, ver quem eles "realmente são". 
Will e Jace não são personagens maus. Muito pelo contrário, tem um coração enorme, mas denigrem sua imagem para manterem distância, para os temerem. 
Geralmente, as pessoas mais fortes são aquelas mais vulneráveis que conseguiram envolver seus corações com um escudo protetor. Mas todos nós temos pontos fracos, ficamos magoados, sentimos medo, pode negar, não importa quanta auto-estima tiver. Alguns colam adesivos com o selo "frágil" na testa outros apontam todas as armas que possuem para não serem atacados, não importa, é feliz do jeito que é? Ótimo! 


Um comentário:

  1. Adorei a postagem!!

    beijos e boas leituras!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir