quarta-feira, 25 de junho de 2014

Não se apega, não - Isabela Freitas

Olá, leitores!
A resenha de hoje é sobre um livro que aguardava a bastante tempo, "Não se apega, não" da blogueira Isabela Freitas. Bom, eu não acompanho seu blog nem nada, mas já gostava de suas crônicas. Ela escreve muito bem. Não é a toa que se tornou uma de minhas escritoras nacionais prediletas, diga-se de passagem. 

Não Se Apega Não

Ao contrário do que eu achava, não é um livro de crônicas. É uma história onde a personagem principal é a Isabela, uma menina comum de 22 anos que acaba de terminar um namoro de longa data que não estava fazendo bem a ela. Por mais que tenha uma trama, o livro não gira em torno disso, o foco principal é no desapego. Aquele dilema de se desfazer de tudo que te faz mal. E eu achei incrível! A narrativa da Isabela flui, é leve e bem resolvida. Além dos personagens serem super reais, até porque essa não é uma história de amorzinho na qual a mocinha fica com o príncipe encantado no final. É vida real. Onde, desculpe destruir seus sonhos, mas a mocinha tem medo de fazer 40 anos e morar com 27 gatos em um apartamento, apenas por não ter arranjado ninguém. Onde há decepção atrás de decepção, mas ainda encontramos motivos para sorrir. 
Por mais que o título lembre a propaganda da OLX, vale muito a pena. A diagramação está excelente, a Intrínseca arrasou! Acho que essa resenha ficou um pouco confusa, pois não sei descrever muito bem esse livro, é uma obra diferente, uma experiência nova, mas que recomendo muito. Acho que tenho afeição por autoras mineiras, juro... Ôh, estado abençoado com o dom da escrita... Paula Pimenta, Isabela Freitas, Carol Sabar, Bruna Vieira... Como é que é, produção? 
Bom, se deu para entender não sei, mas que se tornou meu livro de cabeceira, pode apostar que sim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário