quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Diário de um adolescente apaixonado - Rafael Moreira

Olá, pessoal!
(Primeiramente, Unidos do Feriado Prolongado: Nota - 10.)
A resenha de hoje é sobre um livro que eu li por ser bem rapidinho e para me curar dessa ressaca literária, Diário de um adolescente apaixonado, publicado pela Novas Páginas (selo da literatura brasileira da Novo Conceito).

                                                       

O autor do livro é um youtuber no auge de seus 17 anos. Eu não fazia ideia da existência dele, mas se a capa do livro diz que ele é famoso, quem sou eu para discordar, não é mesmo? É um livro de curtas crônicas sobre temas diversos desde bullying até crise hídrica. 
Eu concordo com a maioria das opiniões do Rafael, na verdade, acho que ele deve ser um menino de ouro (estou falando que nem minha bisavó, só faltou lançar um "brotinho" no meio). Comecei a simpatizar ainda mais com ele com seu texto sobre o movimento "Eu escolhi esperar". Mas como escritor, não funcionou. Quer dizer, não é que ele escreva mal, mas acho que sua narrativa ainda tem muito o que amadurecer, não estava no momento de lançar um livro.
Além da diagramação ser de extremo mal gosto. Quando eu leio um livro, quero ler as palavras do autor já quando eu assisto à um vídeo no Youtube quero vê-lo. E acho que confundiram isso. TEM IMAGENS DO AUTOR PARA COLORIR NO EXEMPLAR INTEIRO. Irritou-me um pouco. Soou narcisista e cafona. Erraram feio, erraram rude nessa diagramação. 
É um livro leve e rápido, mas nada demais e com crônicas fraquinhas. Para esse gênero recomendo a Martha Medeiros e a Paula Pimenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário