quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

The best books of the year

Olá, leitores!
Estou aqui hoje para fazer um post especial, "The best books of the year". Como o título já sugere, vou comentar sobre as melhores leituras do ano! 
Foi muito difícil de selecionar, mas aqui está uma coletânea geral. Pois cada livro tem seus lado bom e ruim, então essa manhã fiz um tour pela minha estante do Skoob, reli minhas resenhas, li todas as sinopses outra vez e ai está o resultado. Espero que gostem!  



"Como (quase) namorei Robert Pattinson" foi minha primeira leitura do ano. Havia me interessado na história e, sem nenhuma pretensão sentei para ler na livraria. Me conquistou desde o primeiro capítulo e fluiu super bem até a última linha. Na Bienal de São Paulo tive o enorme prazer de conhecer a autora que é uma fofa, por sinal. E novamente digo, esse livro conquista até aqueles que não são amantes da Saga de Stephanie. 




Os livros "Sussurro" e "Crescendo" foram, sem dúvida, os melhores livros sobre anjos que já li. A protagonista é fraca, mas o mocinho supera as expectativas. Patch é sem dúvida um de meus maridos de papel. A história te prende e te faz devorar o livro em uma noite, no meu caso. 
Resenhas: Sussurro e Crescendo




Sabe aquele livro que você fica triste quando termina simplesmente porque  queria viver na história? Pois aqui está! O livro é "Anna e o beijo francês". É aquele típico livro fofinho que quando chega ao fim você dá um suspiro e tem vontade de reler, reler e reler. Clima é totalmente exótico, frio e delicioso. A leitura flui e você cai de amores pelo St. Clair (tira o olho, ele é meu marido!), por que não existem garotos como ele na vida real? 





Agitado, leve, cheio de música e romance. Este é "Sábado à Noite" da Babi Diva Dewet. O livro transborda bom humor, jovialidade e tiradas demais! Só não digo que quando termina fica com um sorrisos no rosto, pois, no meu caso, eu me debulhei em lágrimas. Você que leu sabe o porquê. Sim, sim! Nunca disse que não era manteiga derretida! Entrou na prateleira de ouro facilmente! 






Vazia, sim, mas "Prateleira de ouro" sem a Paula nunca! Os livros em questão são: "Fazendo meu filme 4" e "Apaixonada por palavras"  Sendo "Apaixonada por palavras" seu livro de crônicas, posso dizer que terminei-o em um voô Congonhas - Santos Dumont. A leitura é tão suave que... "Ops! Terminei!". Já o fim da série perfeita foi barra pesada ler no meio de lágrimas! Fani e Léo always 






Momento sinceridade: Nunca vi nenhum livro que tenha um assunto tão polêmico ter essa leveza e este gancho que te prende até a última página, mas, é claro, eu ainda não conhecia a Lycia Barros. Ela tem um poder com as palavras e te faz ser arrastado para o meio de sua história. E só ao terminar a leitura você se lembra que não fazia parte da história! "Tortura cor-de-rosa" é um livro apaixonante. Você torce, vibra e defende os personagens! Magnífico! Não é atoa que recebeu essa homenagem!  
Resenha






A "Trilogia Voraz" não pode ficar de fora. A crítica perfeita à sociedade atual contrastado com a distopia de alucinar causa prenda de respiração dos leitores, suspiros e, no meu caso, choro, olheiras e mais lágrimas! "Em chamas" é, sem dúvida, o melhor da série. Também, pudera! No volume conhecemos meu marido, Finnick Odair! Repleto de sangue, sagacidade e mortes. A trilogia Voraz virou minha queridinha! E, momento spoiler de "A esperança" (Passe o mouse por cima da mancha): A morte do Finnick foi mais impactante que a da Prim, na minha opinião. Pronto, falei!  
Resenhas: Jogos Vorazes e Em chamas "A esperança" - Em breve.


Estes foram os melhores do ano. E você? Como está sua prateleira de ouro? Comente aê! Adorarei saber! 
Duda Oliveira

3 comentários:

  1. Parece que são livros muito bons
    E a Paula Pimenta escreve super bem
    Mas ainda não li nenhum desses livros
    Estou seguindo

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas escolhas. Li vários destes e concordo com tudo o que você colocou. Paula Pimenta me conquistou com estes dois livros também, como sempre me conquista com as coisas que escreve. Mas o que mais me impressionou foi Como Quase Namorei Robert Pattinson. Não imaginei que o livro fosse ser tão bom e tão agradável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. aaaaaa to louca para ler alguns que estão na lista,

    o St Clair é meuuu
    mais agora tbm quero o Cricket ou seja pode ficar com ele kkkkk

    ResponderExcluir