domingo, 27 de outubro de 2013

Bruxos e Bruxas - James Patterson

Olá, gente! 
Sumi? Yes! Mas voltei com tudo ainda mais porque descobri essa ferramenta poderosa chamada aplicativo Blogger (essa é pra glorificar de pé). Então, está aqui a resenha de Bruxos e Bruxas da editora Novo Conceito. 


O livro conta a história de Whit e Wisty, adolescentes normais, irmãos que uma certa noite escutam um barulho suspeito em sua casa. É uma organização mundial chamada Nova Ordem que estava lá com objetivo de captura-los e condena-los por bruxaria. Perai, estamos em pleno século XXI, isso é uma inquisição (prevejo filósofos do Facebook compartilhando aquelas mesmas fotos repetidas "Welcome to Dark Ages")? Se preferir chamar assim... Mas eles são apenas Whit e Wisty que por sinal tinham escola na manhã seguinte, não bruxos altamente maus e perigosos. Mas ao decorrer da trama eles descobrem seus poderes e como utiliza-los, mas que isso, os jovens são a chave de uma antiga profecia que promete libertar o mundo dessa facção. Capturados no seu próprio lar, presos em uma cela, condenados, torturados e famintos, aprendi a amar essa dupla. Eletrizante, sombrio e cheio de vida, assim podemos descrever Bruxos e Bruxas. 
Não dava nada por esse livro, sério. Só dei uma oportunidade pois com O Dom vindo ai não queria pegar muitos spoilers para uma futura leitura, mas eu me surpreendi positivamente. James tem uma capacidade enorme de envolver humor e sarcasmo em um assunto sério e eu adoro isso. Parecia que estava conversando com os personagens da trama de tão realista. Sensacional. 
Whit e Wisty me cativaram, poderia passar anos escutando o que tinham para me contar, suas aventuras. 
Os capítulos são curtos e leves assim como a narrativa de James que não continha muita enrolação, era mais direta. 
Recomendado. 

Resenha escrita por Única que resenha Bruxos e Bruxas encantada. 

Um comentário: