É gostoso esse clima de final de ano, férias chegam, pessoas vem, outras vão, todos estão na contagem regressiva para o dia mais mágico do ano, o Natal. E para entrar no clima dessa data, decidi ler "Deixe a neve cair", admito mais por causa do John Green, havia lido A culpa é das estrelas e é simplesmente fantástico, então estava procurando ler outro título do autor e como o natal se aproxima...
A imagem foi retirada do blog da Melina Sousa.
O livro é composto por três contos. Ambos tem como cenário uma cidade que é interditada por causa de uma forte nevasca durante a noite de Natal.
Maureen nos apresenta a cativante Jubileu, seus pais são detidos e levados a delagacia após uma confusão envolvendo clientes de uma loja e a garota é obrigada a entrar em um trem e ir rumo a Flórida, casa de seus avós passar com eles esse feriado tão especial. Mas, o trem é obrigado a parar antes de seu destino devido a uma grande quantidade de neve nos trilhos. Julie fica presa em uma cidade na qual não conhece, em meio a uma nevasca, sem sua família ou ao menos conhecido na noite de natal.
"O expresso Jubileu" foi o melhor conto na minha opianião. Jubileu é uma personagem encantadora assim como o mocinho da trama e a história é a mais fofa entre as três, a narrativa de Maureen flui e ela tem um senso de humor sem igual. Amei esse conto e quero muito ler outros títulos da autora.
Já com o conto de Green me decepcionei, não que seja um conto ruim, mas eu esperava mais vindo de um autor tão consagrado na literatura. Se trata de um grupo de amigos que passavam o Natal juntos, na verdade, estavam fazendo uma hora para ir para a casa de Duke, a garota entre o grupo de amigos, mas um convite inesperado muda o plano dos protagonistas e eles se veem enfrentando uma nevasca rumo a uma Waffle House lotada de líderes de torcida.
O pior conto em minha opinião, esperava mais de John em todos os sentidos, não que seja uma péssima história, mas está longe de ser boa e original, bem clichê na verdade.
Lauren, por sua vez, trás Addie, já citada anteriormente em um dos contos, esse se passa na manhã do dia após o Natal. Addie levou um bolo e está convencida de que seu namorado não a ama mais. Além disso, é lhe dada a responsabilidade de pegar o porquinho de sua amiga num petshop em frente a seu emprego, mas, como previsto tudo dá errado.
É um bom conto, deu para se divertir, mas não foi meu favorito. Achei Addie bem depressiva e não tenho muita paciência...
Eu gostei muito desse livro, pois ambos os contos estão entrelaçados e nos mostra que cada ação tem uma reação, até mesmo jogar seu telefone celular em um monte de neve.
Feliz Natal e boas festas. Eu amo vocês, obrigada por tudo.
xx
Nenhum comentário:
Postar um comentário