Hoje estou aqui para resenhar o primeiro livro lido esse ano, O Dom do James Patterson, publicado pela nossa editora parceira, Novo Conceito. Segue o mesmo estilo do primeiro volume da série, a escrita e a história não mudaram muito desde Bruxos e Bruxas.
Essa resenha contém spoilers se você não leu o primeiro livro da série, Bruxos e Bruxas, mas pode conferir a resenha anteriormente publicada clicando aqui
O livro é a continuação da história dos Allgood. Desta vez, eles estão unidos a Resistência, já sabem que possuem poderes e estão mais determinados que nunca a dar um fim no governo do Único Que é Único, mas como um grupo de adolescentes pode derrotar o maníaco mais poderoso do mundo? Em meio de missões, traições, romances e muitas, muitas risadas, "O Dom" segue o padrão do primeiro volume.
A narrativa de James é sensacional, seus personagens tem uma personalidade forte, são bem construídos e muito engraçados. Você se diverte ao ler, torce para os personagens, vibra por eles, fica apreensiva... É como se ele tivesse te transportado para dentro da história.
Eu gosto muito dessa série, é instigante e viciante, não sei o que falta, mas não consigo adicionar esse livro aos favoritos ou dar cinco estrelas. Mesmo amando, recomendando, lendo, ansiosa toda vez que lançam uma continuação... Sou muito rigorosa ao dar cinco estrelas à um livro, penso "Esse livro é tão bom quanto esse? Ou talvez esse que também é um favorito?", infelizmente, essa série não é. Entretanto, eu recomendo, não chega a ser um predileto ou um livro marcante, mas é um bom passatempo, os capítulos tem em média 3 páginas, então é uma ótima em uma fila de espera, no ônibus...
Resenha escrita por Única que resenha O Dom
Nenhum comentário:
Postar um comentário