quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A vida na porta da geladeira - Alice Kuipers

                                    


      Eu já tive diversas oportunidades para ler este livro, primeiro na biblioteca da escola, eu estava encarando ele, ele estava me encarando, mas acabei não alugando, porque tinha me interessado por outro, porém dois dias depois, minha tia que estudava na mesma escola que eu, o alugou, o livro passou uma semana lá em casa e NADA de mim pegar para ler. Mas neste ano, surgi uma nova oportunidade de ler, a escola mandou comprar para fazer a prova de literatura no terceiro bimestre, isso foi a gota d' água, pensei "Quem sabe, não tem alguma coisa neste livro que preciso saber, algo escrito nas entrelinhas, de alguma maneira de importância para minha vida?".
    O livro conta a história de uma obstetra, muito ocupada e uma filha adolescente um tanto rebelde, eu acho,  sem tempo nenhum uma para outra, no inicio até, dava entender que elas não se viam e se falavam por bilhetes deixados na porta da geladeira. Porém isso começa a mudar quando a mãe descobre que é vítima de uma doença.
    Achei também que este é o típico livro que não dá para intercalar a leitura com outro, pois você tem que se acostumar com essa narrativa um tanto objetiva.   
     Mas quem não gosta de livro parado, corra para as montanhas. O livro é muito parado. Entretanto, a moral é de arrepiar e a estória é bem bonitinha. 

Um comentário:

  1. lol
    pesquisei no google resenha deste livro,pois na prova de redaçao vai telo.... gostei da sua resenha e do seu blog te mais!

    ResponderExcluir