Colocando as resenhas em dia, estamos aqui com a resenha de "Estilhaça-me" da Tahereh Mafi um livro que li nas minhas férias (tão perto e tão longe...).
O livro conta a história de Juliette, uma jovem não tão normal, digamos. Juliette tem um dom (ou uma maldição), seu toque é letal.
E quando o "Restabelecimento" toma o controle, alegando restaurar o mundo das cinzas, começando-o do zero, a jovem é trancada em uma cela na qual passa 264 dias sem ter contato humano.
É uma distopia e, devo confessar, tive uma relação de amor/ódio no inicio. Não sabia ao certo o que estava me desagradando, mas tenho a leve impressão que só estava com medo, pois diferente de certas distopias, como Jogos Vorazes, "Estilhaça-me" se passa em um futuro nem tão distante. Acho, sim, que a água um dia poderá se esgotar e a comida ficar escassa. Mais ainda, acho que nesses tempos de crise é bem capaz que esses maníacos por poder convençam a sociedade fragilizada a concordar com suas regras banais...
A narrativa é ótima e amei as partes riscadas se contradizendo com o texto. Tahereh tem talento e em sua estreia ela prova isso com louvor.
A trama em si, só me ganhou no fim, mas, ainda assim, gostei bastante.
Como toda distopia, "Estilhaça-me" também faz uma crítica a sociedade atual. Referindo-se a como ela é influenciável e frágil.
Recomendo tirar suas próprias decisões na leitura, pois, as críticas sobre a obra estão sendo bem diferenciadas. =)
Ameiiiii esse livro e amei essa resenha, a autora é uma fofa :D
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, ótima resenha Duda. Parabéns.
ResponderExcluirEstilhaça-me é mesmo bom, Julliete e Adam formam o meu mais novo casal preferido de todos os tempos ><
ResponderExcluirBeijokas :*