Olá, leitores! Terminei Contos da seleção o livro anexo da série The selection, mas já havia lido o conto pela perspectiva do Maxon, "O príncipe", que foi disponibilizado na Apple Store. Só me dei conta que o que faltava era "O guarda", conto pelo ponto de vista de A(ZzZzZz)spen, quando já tinha comprado e pulei de alegria quando vi que havia um final estendido de "O príncipe".
Essa não vai ser uma resenha, pois o livro é bem curtinho só vou dar um comentário sobre cada um deles (lembrando que eu sou Team Maxon, portanto...)
O príncipe: Acho o Maxon um personagem muito interessante, tenho uma queda (precipício) por ele, então sou bem suspeita para falar sobre esse conto. Ele possui muitas responsabilidades como príncipe, ele é muito novo e sofre uma pressão sem tamanho. Ser da família real é complicado, qualquer erro compromete o país e se torna público, temos que tomar muito cuidado com as aparências e Maxon não aprova algumas condutas do pai. Para melhorar sua situação, dias antes da seleção, Maxon é obrigado a dar um fora na única menina cuja teve uma amizade, se posso dizer assim, tendo um gostinho (muito amargo) do que estava por vir. Nosso cavalheiro não tinha nenhuma experiência com mulheres em sua vida inteira e a ideia de ter um palácio lotado de 36 delas o aterrorizava. Ele possuía apenas uma chance de encontrar a sua tão desejada felicidade, sua futura esposa está entre uma daquelas 36 mulheres, ele precisava encontrar aquela na qual estivesse disposto a dar não só a coroa, mas a vida, o coração... O conto se passa antes da seleção começar/inicio dela e acompanhamos todo seu nervosismo. é um conto imperdível, o final estendido então... Eu sou #TeamMaxon e você?
O guarda: É um bom conto, não posso negar. Passa-se no meio de "A Elite", quando a relação de America e Maxon está bem prejudicada. Aspen acha Maxon um covarde, um mauricinho e manipula a America para ter esse pensamento sobre o príncipe também, o que é ridículo. Aspen o vê como um inimigo, Maxon está alheio a isso. Mas não posso negar que Aspen sofreu muita coisa, ele sustentava sua família nas costas e agora é obrigado a presenciar sua amada lutando pelo coração de outro, isso é muito para uma pessoa aguentar. Mas mesmo assim, ainda acho Aspen um personagem muito chato, desnecessário e vou queimar The One se America terminar o livro com ele. Mas por outro lado, como Aspen é um guarda do castelo, as partes das invasões rebeldes tem bem mais emoção, pois ele os confronta, vai para a linha de fogo. Enfim, achei que eu iria ter vontade de dormir a cada capítulo, entretanto gostei de retornar para Illéa e para o cenário de A seleção não importa de qual forma.
O livro além de contar com esses dois contos, tem a presença de 3 capítulos (imperdíveis) de The One, Uma entrevista com a autora, Kiera Cass, uma lista das castas, assim como uma de todas as selecionadas, árvore genealógica da família de America, Aspen e Maxon e um curto comentário sobre cada uma, o que achei muito interessante, pois podemos entender um pouco mais sobre os personagens e o que contribuiu para eles serem de suas castas e etc... Recomendo o livro para todos que gostam da série e estou contando os segundos para ter The One ou A escolhida em mãos.
P.S: Tentei não parecer muito fangirl, manter a linha, mas quando se trata de Maxon é bem difícil, gente.
Oie, visitando e seguindo =)
ResponderExcluiressa é uma série, assim como o conto quero muito ler, mas nem sei quando isso vai acontecer, já que não pretendo compra.
Contudo, espero gostar tanto quanto você e ter bom momento com o livro, quando tiver essa oportunidade.
Beliscões da Máh ♥
Blog
Instagram
"Lembrando qu sou team Maxon então..." então se eu xingar o aspen, não reparem.
ResponderExcluir