Hoje estou aqui para resenhar um livro que li mês passado, se não me engano, mas não havia resenhado ainda. "De repente, Ana" da brasileira Marina Carvalho pela Novo Conceito.
Essa é a continuação da história de Ana, uma garota comum que de uma hora para outra descobriu ser uma princesa e desde então está levando a vida como da realeza britânica, se é que me entende, aparecendo mais nas colunas de fofocas dos jornais que nas de política em si. Mas quando o rei Andrej, seu pai, sofre um acidente de avião (pois é, todos também pensamos a mesma coisa) e fica entre a vida e a morte no hospital, Ana precisa assumir o governo do país, lidando com a oposição e com todos os aborrecimentos que o cargo de governante oferece, sendo que ela está despreparada, por algum motivo ela nunca havia pensado em quando ela iria assumir o trono e de uma hora para outra ela é empurrada para lá.
O livro é magnífico. Tenho medo de continuações estregarem a história o que geralmente acontece quando o primeiro livro tem um formato de livro único, mas esse livro foi tão bom quanto o primeiro, talvez até melhor por Ana não ser mais aquela princesinha fútil e desocupada.
A trama desse volume é mais intensa, digamos assim. A protagonista amadureceu muito, assim como a escrita de Marina, que continua gostosa, leve e divertida.
Recomendo muito, não só esse como todos os livros da autora, Marina é uma grande revelação para a literatura brasileira, escreve romances como ninguém. Sou muito fã da autora e de suas obras, sou até meia suspeita de comentar sobre.
Cinco estrelinhas, mais que recomendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário