A resenha de hoje é de Boston Boys da autora brasileira Giulia Paim, no qual eu achava que era originalmente uma fanfic, mas não se enganem, pois não era!
O livro conta a história de Ronnie Adams, uma americana comum que acaba de descobrir que a mãe de analista de sistemas tornou-se a produtora de astros adolescentes nos quais a garota não suporta. E como no fundo do poço sempre há um buraco, um deles, após uma mudança no local do estúdio onde gravam a série de tv mais irritante de todos os tempos, de acordo com Ronnie, vai morar com ela e com sua família.
Ok, até ai, a garota pode fazer amizade com ele, não é mesmo? Vai que ele não é um idiota completo como mostram na mídia? Errado. Mason é insuportável (e é sim um idiota completo como mostram na mídia) ou pelo menos essas foram as primeiras impressões de Ronnie...
Confesso que com esse livro percebi que evolui como leitora, afinal, é um livro divertido, me prendeu de uma maneira absurda, a narrativa é super gostosa e anseio o segundo volume, mas como uma resenhista crítica não posso deixar falhas na obra passarem despercebidas. Como o fato da mãe delas ter mudado radicalmente de emprego. Ficou forçado, porque ninguém vira do nada produtora de mega astros adolescentes, não é assim que funciona, deixou a trama parecendo amadora e a história mal construída. Li uma entrevista com a autora em um site qualquer e ela explica que teve a ideia exatamente porque sua genitora decidiu mudar de profissão e produzir umas meninas, mas é muito diferente começar a produzir uma banda iniciante que mega astros adolescentes no auge do sucesso sendo que ela nem sequer trabalhava no ramo ou morava na mesma cidade que ficava o antigo estúdio dos meninos. E fazer tudo isso sem comunicar a família (?) e uma celebridade vir morar com elas sendo que as filhas foram avisadas horas antes (?).
Além do mundo hollywoodiano não ser do jeito que foi retratato. As celebridades (ainda mais quando estão filmando a temporada de uma série de tv) respiram set de filmagens e quando não estão gravando estão fazendo photoshoots, indo a premieres, etc... Simplesmente não tem tempo pra o que os Boston Boys fazem no livro. São ocupadíssimos e míseros segundos de folga são lucro. Você deve estar pensando como eu posso saber essas coisas, todo meu conhecimento sobre o meio artístico norte-americano vem graças a "Segredos de minha vida em Hollywood", uma série escrita por quem realmente tem experiência no ramo.
Os nomes americanos para uma autora brasileira que muitos estão reclamando por incrível que pareça não me incomodaram, já que não dava pra personagem se chamar Maria José sendo estadunidense, né?
Apesar dos apesares (isso existe?) gostei muito do livro. O meu lado fangirl quer ignorar tudo isso e dar cinco estrelas pro livro. O romance é sensacional e a trama descartando essas falhas também. Recomendo a lerem mesmo com esses furos, pois é realmente uma companhia muito divertida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário