Olá, leitores!
A resenha de hoje é sobre Bela Distração lançado pela Verus da autora Jamie McGuire. É o volume 1 da série Irmãos Maddox que é um spin-off de outro livro da autora, Belo Desastre, e vai focar nos irmãos do Travis.
O livro conta a história de Cami, uma garota independente e madura que teve uma vida muito difícil por conta de problemas familiares. Ela está cursando a universidade e é bartender no The Red Door, o point dos universitários na trama. Após um encontro inesperado com Treton Maddox sua vida vira de cabeça para baixo.
Trenton era o rei da universidade, mas após um trágico acidente vai morar com o pai e trabalhar num estúdio de tatuagem devido a culpa. Quando pensa que sua vida está voltando ao normal, ele nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. A partir dai, a relação deles vai tomando uma proporção incontrolável e quando Cami se dá conta está apaixonada por Trenton e isso é sinônimo de problema.
Eu gostei do livro, por mais que seja mais fraco que Belo Desastre, isso só ocorre porque não é tão bem explorado, pois a história tem um potencial absurdo.
Começando pelos personagens. Cami é uma personagem intensa, dona de si, madura e sabe o que quer, diferentemente da Abby que ainda tem muito o que amadurecer. Já Trenton, acho que por ser mais velho, não é tão barraqueiro quanto o Travis. É mais na linha diferentemente de seu irmão fora da casinha e descontrolado, Trenton sabe os momentos que precisa dar um soco na cara de alguém e mesmo assim se arrepende por essas atitudes impulsivas. Talvez porque Cami repudie esse comportamento diferentemente de Abby que em momentos de Belo Desastre estimula Travis a bater nos outros. (?).
A narrativa de Jamie é ótima, te faz não querer parar de ler o livro, a única coisa que me irrita é o uso dos palavrões como até reclamei no Twitter. Para que falar "Odeio pra caralho esse apelido" podendo falar "Odeio esse apelido", odiar já é um verbo forte e todos já sabem o quanto os Maddox são machões. O pior é que nem são só os Maddox, todo mundo fala palavão de uma maneira bizarra! Entre 10 palavras 13 são palavrões. Eu sou adolescente, gente, não me levem a mal, lido com outros adolescentes todo dia, isso é "natural", mas isso em um livro beira a pobreza de vocabulário, pode também ser culpa da tradução, mas o que importa é que isso me incomodou (muito!!!).
A história em si fluiu bem, os romances da Jamie são divertidos, mas ela tentou entrelaçar a história de Belo Desastre a trama, pois são passados na mesma época e não funcionou, achei forçado.
E, para finalizar, o "mistério". No início do livro já dá pra juntar 2+2 e descobrir. Fiquei o livro todo achando que não era possível a autora carregar esse mistério fajuto até o final e ela carregou.
Por essas e outras, dei quatro estrelas para o livro, mas pra quem gostou de Belo Desastre vale muito a pena ler esse livro. Estou ansiosa para os próximos volumes e espero que sejam se não tão bons, melhores que os já lançados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário