Olá, leitores!
Hoje vou resenhar um livro que recebi da minha editora parceira (linda) Novo Conceito, "Uma chance para recomeçar" da Lisa Kleypas.
Mark era um solteiro convicto morador de uma simpática ilha que, após sua sobrinha ficar órfã pela morte da irmã, assumiu a guarda da criança. O homem que outro dia estava certo de que não queria compromisso agora está disposto a fazer o papel de pai na vida da pequena Holly que não falava desde a noite do trágico acidente que levou Victoria, sua mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não está disposta a abrir o coração para mais ninguém. Acredita que sua chance de ser feliz em um relacionamento já passou e se dedica inteira e exclusivamente a sua loja de brinquedos na ilha Friday Harbor onde permite crianças a viajarem no mundo mágico da imaginação.
Até que em um dia comum numa visita de Mark e Holly a loja de brinquedos de Maggie o rumo das duas histórias mudam. Afinal, como dizia Isabela Freitas, dois corações partidos às vezes se completam.
É um livro adorável, mas não é meu estilo. É um romance mais adulto que eu não me interesso muito. Não indicaria para leitores mais jovens, mas para adultos esse é simplesmente um ótimo livro. Principalmente por ser muito fininho e relaxante. Eu, por exemplo, terminei em uma ida ao super mercado. Peguei para ler para ver se a leitura fluía e não parei mais.
A história é bem fofinha e água com açúcar (daquelas que precisamos às vezes para desestressar).
A narrativa é envolvente e deliciosa, assim como os personagens. Tem duas mortes na história, mas não a faz ficar pesada, essas perdas só servem para entrelaçar o destino dos personagens, não para ser um fardo na trama.
O livro se passa praticamente no final do ano, mas achei muita forçação de barra o título original do livro ser "Christmas Eve at Friday Harbor" o que significa em português "Véspera de Natal na Friday Harbor", na edição brasileira mudaram, mas colocaram uma capa totalmente referente ao Natal. É claro que é marketing para vender nesse final de ano, mas na trama tem quatro (!!!) páginas passadas nesse feriado.
Eu gostei da diagramação brasileira por mais que tenha uma pessoa na capa o que eu geralmente não gosto representou bem a Holly, a outra parte ficou parecendo embalagem de Panettone meio cafona, porém achei o conjunto bonitinho por mais que goste mais da capa original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário