domingo, 17 de novembro de 2013

Tag: Doenças Literárias

Oi pessoal, respondendo a tag que a Mari do Abduzidas por unicórnios me enviou. Chama-se Doenças Literárias, espero que gostem, se gostarem, respondam! 

1) Diabetes: Um livro muito doce.  
Sábado a noite 2  (Calma, galera, doce nem sempre é ruim, brigadeiro é muito doce e é uma delícia).
2) Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo.
Crepúsculo.
3) Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente.
Depois dos quinze - Bruna Vieira (Nem mudei a resposta da Mari)
4) Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.

Jogos Vorazes
5) Asma: Um livro que tirou seu fôlego.
A culpa é das estrelas - John Green (de tristeza... Ok, confesso... Só coloquei porque a Mari falou para não colocar muahahaha)
6) Insônia: Um livro que te tirou o sono.
Anna e o beijo francês
7) Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.
Até eu te encontrar - Graciela Mayrink
8) Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.
Anjo Mecânico - Cassandra Clare 

Visitem o blog da Mari (http://talvezalices.blogspot.com.br

sábado, 9 de novembro de 2013

Família Herondale

Olá, leitores! 
Hoje vamos falar sobre Will e Jace, personagens marcantes protagonistas das séries "As peças infernais" e "Os instrumentos mortais", respectivamente.
Tanto Will quanto Jace possuem personalidades fortes (sendo Will um pouco mais ácido que o dito cujo) e cada um deles criaram muralhas em torno de seus corações para não deixar ninguém os feri-los. Conheço pessoas assim. Que usam ou a agressividade ou o senso de humor ou o sarcasmo e, na maioria das vezes, aquele jeito de "eu não me importo com nada" como uma máscara para esconder quem eles realmente são, dar a impressão de que são fortes e indestrutíveis. 
No caso deles dois, Tessa e Clary são pessoas que os desarmam. Nenhuma muralha é forte o suficiente para bloquear o poder do amor, mas eles partem seus corações, partem os corações de quem eles amam, para elas manterem distância, para, numa tentativa fracassada, ver quem eles "realmente são". 
Will e Jace não são personagens maus. Muito pelo contrário, tem um coração enorme, mas denigrem sua imagem para manterem distância, para os temerem. 
Geralmente, as pessoas mais fortes são aquelas mais vulneráveis que conseguiram envolver seus corações com um escudo protetor. Mas todos nós temos pontos fracos, ficamos magoados, sentimos medo, pode negar, não importa quanta auto-estima tiver. Alguns colam adesivos com o selo "frágil" na testa outros apontam todas as armas que possuem para não serem atacados, não importa, é feliz do jeito que é? Ótimo! 


domingo, 27 de outubro de 2013

Bruxos e Bruxas - James Patterson

Olá, gente! 
Sumi? Yes! Mas voltei com tudo ainda mais porque descobri essa ferramenta poderosa chamada aplicativo Blogger (essa é pra glorificar de pé). Então, está aqui a resenha de Bruxos e Bruxas da editora Novo Conceito. 


O livro conta a história de Whit e Wisty, adolescentes normais, irmãos que uma certa noite escutam um barulho suspeito em sua casa. É uma organização mundial chamada Nova Ordem que estava lá com objetivo de captura-los e condena-los por bruxaria. Perai, estamos em pleno século XXI, isso é uma inquisição (prevejo filósofos do Facebook compartilhando aquelas mesmas fotos repetidas "Welcome to Dark Ages")? Se preferir chamar assim... Mas eles são apenas Whit e Wisty que por sinal tinham escola na manhã seguinte, não bruxos altamente maus e perigosos. Mas ao decorrer da trama eles descobrem seus poderes e como utiliza-los, mas que isso, os jovens são a chave de uma antiga profecia que promete libertar o mundo dessa facção. Capturados no seu próprio lar, presos em uma cela, condenados, torturados e famintos, aprendi a amar essa dupla. Eletrizante, sombrio e cheio de vida, assim podemos descrever Bruxos e Bruxas. 
Não dava nada por esse livro, sério. Só dei uma oportunidade pois com O Dom vindo ai não queria pegar muitos spoilers para uma futura leitura, mas eu me surpreendi positivamente. James tem uma capacidade enorme de envolver humor e sarcasmo em um assunto sério e eu adoro isso. Parecia que estava conversando com os personagens da trama de tão realista. Sensacional. 
Whit e Wisty me cativaram, poderia passar anos escutando o que tinham para me contar, suas aventuras. 
Os capítulos são curtos e leves assim como a narrativa de James que não continha muita enrolação, era mais direta. 
Recomendado. 

Resenha escrita por Única que resenha Bruxos e Bruxas encantada. 

sábado, 12 de outubro de 2013

Top 5: Dia das crianças

Olá, pessoal! 
Feliz dia das crianças! Feriado num sábado, nada melhor... Para parabenizar o futuro da nação (QUE PAÍS É ESSE?) hoje o post vai ser especial. O Top 5 será com livros infantis! Isso mesmo! Livros que li quando era criança ou até mesmo aquele infanto-juvenil que me deixou encantada! 

  • Laila - a garota detetive (Inês Stanisiere)
Não existe livro mais épico! Passei anos aguardando uma continuação ou pelo menos algum livro parecido. É um mistério bem leve, mas muito bacana! Recomendo muito para crianças com 8/7/6 anos, mas é bem feminino. 

  • Go Girl (várias autoras, editora Fundamento) 

Gente, essa série é infância. Eu tinha vários! Adorava a cada semana fazer uma visita a livraria e escolher entre um mar de histórias daquela coleção. O primeiro livro que li foi desta série "Confusões no acampamento" o título. É bem curtinho, é escrito para crianças mesmo tem 75 páginas, por ai... Minha mãe deu todos o que me deixou com um peso no coração, mas espero que a atual dona tenha feito um bom proveito. São tantas histórias, tantas lembranças... Quando vou até a livraria às vezes procuro por ele e faço uma viagem no tempo de quando eu tinha 6 anos e estava ali naquele mesmo lugar me decidindo qual iria levar para casa. Bons tempos...

  • Judy Moody (Megan Mcdonald)

Confesso que achava meio problemático. Meio sem sentido. Mas fez parte da minha infância. Ganhei o volume 1 de dia das crianças e me apaixonei. Possuo até hoje o volume 1, 2, 3 e 7. É bem legal, dá para se divertir durante a leitura... 

  • Fadinha Aninha (Margaret Ryan)
Ah, gente... É tão nostálgico lembrar dos seus  gostos, das sua leituras, qual era o clima da época... Eu fui uma criança feliz. Lembro que o primeiro bem primeiro livro que li meus pais disseram "Duda, se você não entender alguma palavra não pula, pergunta pra mamãe" então eu voltei pulando para o quarto deles falando "Ei, eu consegui ler tudo, eu li direitinho". Me brota uma lágrima... Enfim, eu lembro que a experiência de ler esse livro foi boa. Fala sobre uma fadinha que estuda em uma escola para sua espécie mais é super atrapalhada... 

  • Pérola (Wendy Harmer) 
Outro livro que fala sobre fadas. É uma coleção, mas só tive a oportunidade de ler um deles. Eu havia gostado quando li, lembro que tinha uma amiga que possuía vários dessa série, era muito fã! Li alguns que tinham na biblioteca da escola também...  

P.S: Perdoe-me por não ter adicionado imagem, pois meu computador deu bug e tenho que fazer as postagens pelo IPad o que é muito ruim e ainda não sei utilizar direito...


terça-feira, 1 de outubro de 2013

A Elite - Kiera Cass

Oi, gente! Estou aqui para resenhar o volume 2 da série de Kiera Cass, A Elite, publicado aqui no Brasil pela editora Seguinte. 


É aquele típico segundo livro de trilogia, apenas uma extensão da história do primeiro envolvendo novos mistérios, matando um pouco a saudade, mas somente uma ponte para o último e fatídico volume. 
Neste livro, das trinta e cinco garotas, restam apenas seis, a competição fica cada vez mais acirrada e America cada vez mais confusa, indecisa e com menos tempo para decidir o que quer, com Aspen no castelo, essa decisão se torna ainda pior. Dizem que no amor e na guerra vale tudo, mas e quando tem amor, guerra, fortuna, fama e uma coroa envolvida? Nem queria saber...
Na obra em questão, conhecemos melhor a personalidade de cada selecionada da Elite e America é quase obrigada a tomar uma atitude em relação a seus sentimentos, pois enquanto ela se acomoda, outra participante pode também conquistar o coração de Maxon, deixando-a no banco de reservas. Quem disse que o posto de "favorita do príncipe" era eterno? 
O conceito de "distopia", também é melhor explorado e talvez haja algo por trás dos ataques rebeldes além da queda da monarquia.
Cheio de ação, romance, mistério e muitos, muitos vestidos, é impossível parar de ler até a última linha. E após terminar ainda dá um gostinho de quero mais. 100% recomendado. Se gostou de "A seleção" não pode deixar de conferir essa irresistível continuação. 


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pausa para um café com Marina Carvalho


Olá, leitores!
Para animar essa sexta-feira 13, estou aqui para a tão esperada entrevista com Marina Carvalho, autora de "Simplesmente Ana" e "Ela é uma fera!", disponível em versão e-book.  Ela é uma pessoa muito meiga e fofa, mas infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-la quando esteve no Rio de Janeiro.


1° Você pretende fazer uma continuação de "Simplesmente Ana"?
Já estou escrevendo a sequência! Espero terminá-la até final de novembro.

2° Como está sendo trabalhar com o formato e-book em "Ela é uma fera"?
Está sendo uma surpresa muito agradável, um verdadeiro tapa de luvas em alguém que sempre duvidou que o formato digital emplacaria. Não que eu goste mais de ler e-books, mas eles são uma alternativa viável e até mesmo prazerosa para quem gosta de ler.

3° Como você começou a escrever?
Escrevo desde pequena. Sempre senti prazer em colocar no papel o que meu cérebro imagina. Costumo dizer que minha mente é muito hiperativa (risos). Acredito que meu amor pelos livros tenha contribuído muito para que eu passasse a escrever também.

4° Perla foi inspirada em que cidade?  
Em nenhuma, eu acho (risos). Ela é o resultado de minha imaginação e do desejo que as cidades sejam como ela é, só que na vida real.

5° Em relação a editora, foi difícil arranjar uma que publicasse seu livro?
Por mais incrível que pareça, não. A editora Novo Conceito foi uma das primeiras da minha lista e o retorno positivo dela chegou em um mês.

6° Qual dica você daria para quem deseja virar um escritor? 
Antes de se aventurar no mercado literário, a pessoa precisa ter segurança sobre o que escreve. Para isso, é preciso fazer da escrita um ofício. Ser escritor é mais do que a realização de um sonho. Trata-se de uma profissão, e como todas as demais, é necessário dar o seu melhor, escrevendo, escrevendo e escrevendo, aperfeiçoando as técnicas de escrita, sem deixar de observar a linguagem utilizada, a coesão textual e as regras gramaticas.

7° Quais são seus escritores prediletos e o que tem lido ultimamente? 
Gosto de tantos autores que costumo deixar um ou outro de fora quando listo os favoritos (risos). Vou tentar não me esquecer de ninguém:
1.       Clássicos: Érico Veríssimo, Jane Austen, Carlos Drummond de Andrade, José de Alencar, as irmãs Brontë.
2.       Contemporâneos: Fernando Sabino, Luís Fernando Veríssimo, Paula Pimenta, Carol Sabar, Meg Cabot, Sophie Kinsella.
Tenho lido histórias para jovens adultos, até porque este é o meu gênero enquanto escritora.

8° Qual é a melhor parte de sua profissão? 
Com certeza é receber o aval do público. É ler mensagens e resenhas em que as pessoas elogiam sua forma de escrever, comparam sua escrita com a de autores consagrados. Esse apoio não tem preço e eu tenho sido muito feliz desde que “Simplesmente Ana” foi lançado.

9° Será que o Alex quer mandar um recadinho para os leitores do blog? (Diz que sim, diz que sim *torcida*)
Claro!! Vou chamá-lo pelo Skype (risos):
Boa noite, leitores do blog Diário Digital da Duda!
Não sou muito bom na escrita, ainda mais em Português, mas quero aproveitar que a Marina me chamou aí do Brasil para mandar um beijão para todo mundo e dizer que devo aterrissar no Rio de Janeiro na semana que vem para assistir ao show do Bom Jovi com a Ana, não que eu goste muito dos caras, mas ela é fã número 1. Aí, já viram, né? A gente se vê no Rock in Rio!!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Olho por olho - Siobhan Vivian e Jenny Han

Olá leitores,
Com dor de garganta e acompanhando a treta, estou aqui para resenhar "Olho por olho" um livro que só por vingança darei 4 estrelas, por causa do povo da Novo Conceito que já leu "Dente por dente" e por isso não tem pressa de publicar. Bonito... Bonito... Mentirinha, gente! O livro é super legal, de início eu achei que fosse como um Gossip Girl, mas foi totalmente diferente e superou as expectativas.


Eu amo livros onde há pontos de vista diferentes. E neste mostra o de três garotas, Lilia, Kat e Mary. Sendo guardando ambas rancor e sede por vingança, Mary de um garoto que lhe humilhava, Lilia de seu amigo aproveitador e Kat de sua ex-amiga capaz de subir em tudo e em todos para conseguir o que quer. Essas meninas vão aprender que vingança é um prato melhor saboreado quando dividido. 
Sinceramente, esse livro superou todas as minhas expectativas. Esqueça meninas choronas que sofrem em seu travesseiro, em "Olho por olho" aqui se faz, aqui se paga e as meninas da Ilha Jar neste título ora são a caça, ora a caçadora. 
Eu adorei a diagramação (,mas meu volume chegou detonado) e a imagem da capa é linda e tudo a ver com a descrição das personagens, nos mínimos detalhes. 
Não quero revelar muito desta resenha, pois a graça do livro é essa, descobrir sobre o que se trata, o que está acontecendo e se envolver no universo das personagens. 
A narrativa é ótima diferente de algumas narrativas que são bem conturbada quando há duas autoras, nessa obra, não senti diferença em narrativa. Quero ler os livros de ambas para ver se reconheço. Quem é quem não sei, entretanto que elas tem uma sintonia louvável, posso apostar.
Li esse livro assim que recebi sabe aquele típico "vou dar uma olhada", pois sim, não consegui parar, portanto não tinha lido nenhuma resenha, nem visto comentários, li com um pé atrás outro na frente e seja o que Deus quiser. E gostei, gostei de não ser influenciada e estou tentando ao mínimo não fazer isso com vocês.  
Só uma coisinha que devo deixar bem claro para os próximos que ousam a se aventurar. Uma palavra. Um desespero. "Continua". Dente por dente, tão perto e tão longe.