Olá, leitores!
Para animar essa sexta-feira 13, estou aqui para a tão esperada entrevista com Marina Carvalho, autora de "Simplesmente Ana" e "Ela é uma fera!", disponível em versão e-book. Ela é uma pessoa muito meiga e fofa, mas infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-la quando esteve no Rio de Janeiro.
1° Você pretende fazer uma continuação de "Simplesmente Ana"?
Já estou escrevendo a sequência! Espero terminá-la até final de novembro.
2° Como está sendo trabalhar com o formato e-book em "Ela é uma fera"?
Está sendo uma surpresa muito agradável, um verdadeiro tapa de luvas em alguém que sempre duvidou que o formato digital emplacaria. Não que eu goste mais de ler e-books, mas eles são uma alternativa viável e até mesmo prazerosa para quem gosta de ler.
3° Como você começou a escrever?
Escrevo desde pequena. Sempre senti prazer em colocar no papel o que meu cérebro imagina. Costumo dizer que minha mente é muito hiperativa (risos). Acredito que meu amor pelos livros tenha contribuído muito para que eu passasse a escrever também.
4° Perla foi inspirada em que cidade?
Em nenhuma, eu acho (risos). Ela é o resultado de minha imaginação e do desejo que as cidades sejam como ela é, só que na vida real.
5° Em relação a editora, foi difícil arranjar uma que publicasse seu livro?
Por mais incrível que pareça, não. A editora Novo Conceito foi uma das primeiras da minha lista e o retorno positivo dela chegou em um mês.
6° Qual dica você daria para quem deseja virar um escritor?
Antes de se aventurar no mercado literário, a pessoa precisa ter segurança sobre o que escreve. Para isso, é preciso fazer da escrita um ofício. Ser escritor é mais do que a realização de um sonho. Trata-se de uma profissão, e como todas as demais, é necessário dar o seu melhor, escrevendo, escrevendo e escrevendo, aperfeiçoando as técnicas de escrita, sem deixar de observar a linguagem utilizada, a coesão textual e as regras gramaticas.
7° Quais são seus escritores prediletos e o que tem lido ultimamente?
Gosto de tantos autores que costumo deixar um ou outro de fora quando listo os favoritos (risos). Vou tentar não me esquecer de ninguém:
1. Clássicos: Érico Veríssimo, Jane Austen, Carlos Drummond de Andrade, José de Alencar, as irmãs Brontë.
2. Contemporâneos: Fernando Sabino, Luís Fernando Veríssimo, Paula Pimenta, Carol Sabar, Meg Cabot, Sophie Kinsella.
Tenho lido histórias para jovens adultos, até porque este é o meu gênero enquanto escritora.
8° Qual é a melhor parte de sua profissão?
Com certeza é receber o aval do público. É ler mensagens e resenhas em que as pessoas elogiam sua forma de escrever, comparam sua escrita com a de autores consagrados. Esse apoio não tem preço e eu tenho sido muito feliz desde que “Simplesmente Ana” foi lançado.
9° Será que o Alex quer mandar um recadinho para os leitores do blog? (Diz que sim, diz que sim *torcida*)
Claro!! Vou chamá-lo pelo Skype (risos):
Boa noite, leitores do blog Diário Digital da Duda!
Não sou muito bom na escrita, ainda mais em Português, mas quero aproveitar que a Marina me chamou aí do Brasil para mandar um beijão para todo mundo e dizer que devo aterrissar no Rio de Janeiro na semana que vem para assistir ao show do Bom Jovi com a Ana, não que eu goste muito dos caras, mas ela é fã número 1. Aí, já viram, né? A gente se vê no Rock in Rio!!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaa MARI É uma fofaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluire amooooooooooooo SIMPLESMENTE AMOOOOOOOOOOOOOO Simplesmente adoroooo o livro dela *-* perfeita a entrevistaaa
Adorei s entrevista.
ResponderExcluirA Mari é muito simpática. Eu a conheci na Bienal do Rio e claro comprei o seu livro e autografei.
Em breve lerei o livro dela.
Beijinhos
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1