sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cobertura de eventos: Noite de autógrafos com Scott Westerfeld e Justine Lambalestier

Olá, galerinha!
Dia 27/11, a Cidade Maravilhosa recebeu Scott Westerfeld e Justine Larbalestier para uma sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Fashion Mall. E eu, é claro, não poderia ficar de fora dessa. Fui até lá e quando cheguei quase cai para trás. A livraria estava praticamente vazia. Nada de filas quilométricas ou algo do gênero. Ok que eu tinha uma noção de que não iria lotar, até porque, as pessoas tem coisas para fazer em plena terça-feira, mas nunca passou pela minha cabeça estar do jeito que se encontrava. Mas não reclamei, pois quando menos fila, melhor, há de convir... 
Chegando a hora de falar com o casal, eu quase gelei! Fiquei com medo haver alguma falha quando pronunciasse palavras no outro idioma. Não que seja leiga no inglês. Que nada! Entretanto também não falo perfeitamente. Sou melhor até compreendendo e escrevendo do que realmente falando.  Mas acabou que não houve nenhum problema. 
Perguntei ao Scott se ele preferia o Rio de Janeiro ou São Paulo, então ele me olhou um uma cara engraçada e disse:
"I liked the two cities, but I like the beach too. And I love Rio de Janeiro."
 Desculpe, paulistas, porém Scott ama minha cidade, o que posso fazer? Hahahaha
Já Justine me contou que era natural da Autrália e disse que a diferença no inglês australiano e americano e muito pouca. 
"In U.S.A. there too much violence in Australia, no.". 
Ambos perguntaram de que time eu era, pois afinal, eles estavam autografando o "Zumbis X Unicórnios", então respondi que estava no time zumbi, óbvio!
Então eu disse: 
"Zombies are terrifying!"
Então Justine olhou para mim e disse: "Terrifying things is cool!"
O mais engraçado de tudo é o Scott tentando falar português. Da Justine nem tanto, pois ela fala espanhol fluente, então ela consegue pronunciar um "portunhol" básico. Por fim, nunca mais vou me esquecer, eles disseram: 
"Duda's a super cute name!"
Não são uns fofos?



2 comentários:

  1. Adorei, Duda!
    Gostaria de ter ido, mas, como você sabe, não moro por aí. Pra mim é super complicado. Mas fico feliz por todos que foram e realizaram esse sonho. (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Duda!
    Caramba, muito legal sua entrevista com os dois. Eles parecem ser muito simpáticos.
    E eu, que nem sabia que eles viriam aqui! TRÁGICO.
    Mais trágico ainda é o fato de não morar aí só pra ganhar um autógrafozinho...
    Mas enfim... Parabéns, adorei.
    P.S.: Clara do skoob

    ResponderExcluir