sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

Olá, leitores! 
Estou aqui hoje para resenhar um livro que me deixou sem palavras. Que me tirou o sono por noites e noites e me fez virar a madrugada, Anna e o beijo francês de Stephanie Perkins publicado pela editora Novo Conceito. Já peço perdão deste já se minha crítica não chegar a altura do livro, ou não expressar o que senti durante a leitura, pois acho que palavras não traduzirão o que o livro representa.  


O livro conta a história de Anna, uma jovem que não quer deixar Atlanta onde morava, ainda mais, depois de um caloroso beijo com Toph e não consegue pensar na possibilidade de deixar sua melhor amiga, Bridgette. 
Mas seus pais, mesmo contra-gosto, a enviam para nada mais, nada menos que à Cidade Luz.   
Chegando lá, ela é acolhida por Meredith. Uma menina totalmente fofa que lhe apresenta seu grupo de amigos, contendo dele: Josh, Rashimi e St. Clair. 
E a partir dai, Anna vai aprender o que é o amor tendo como cenário principal a cidade mais romântica do mundo.
Nem sei por onde começar... Acho que vou iniciar citando minha personagem feminina predileta. Além de Anna, eu me identifiquei muito com  Rashimi, não sei por que. Talvez pela ironia... Mas a questão é que desde que ela apareceu a empatia foi instantânea! Acho que sou uma mistura de Anna com Rashimi. 
A trama do livro é sensacional, mesmo que minha sinopse não seja tão reveladora assim, pois se me aprofundar em detalhes o livro perderá seu chame! O bom é se surpreender! O romance criado por Stephanie é maravilhoso. Os personagens tem química e me derreto por St. Clair. Ele é um fofo! Lindo, americano, meio francês que cresceu em Londres e que tem sotaque britânico, além de ser inteligente, cavalheiro, gentil... É melhor agilizar, pois poderia ficar o dia todo só citando suas qualidades. Enfim... Mas o melhor de tudo é que Perkins não fez um personagem perfeito e distante dos padrões humanos. Ele tem defeitos! Como ser baixinho (bate ai, Étienne!), contar com dentes um tanto tortos e ter também seus momentos de ira. Ou seja, a autora nos dá esperanças de arranjarmos St. Clair's da vida! 
A narrativa, confesso, é um tanto enrolada. Muitas vezes tinha que voltar no texto para entender quem havia falado e etc... Mas não foi a narrativa que me conquistou. Foi o romance. Foram os personagens, o cenário, ou seja, o clima do livro. 
Entrou facilmente pelos meus prediletos e agora estou com um sério medo de iniciar uma ressaca literária por ainda estar vivendo na estória de Anna. 
Peguei este livro para ler por causa da mídia em cima de Lola e o garoto da casa ao lado, que será lançado dia 15/11 pela editora Novo Conceito e agora eu sei por que a autora e o livro são amados por todos. Porque ambos são simplesmente sensacionais.  Este foi um livro que realmente marcou minha vida! =)
Só para deixar vocês com um gostinho a mais, o book trailer: 

17 comentários:

  1. Oi Duda, eu já vi várias resenhas positivas desse livro, com mais a sua eu to louca para ler ele, esta na minha listinha de desejos :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath (Posso chama-la assim?)!
      Ebaaaaa! Que bom que contribui para sua leitura! =)
      Um beijo,
      Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  2. Oi Duda, acabei de comprar esse livro e a história me parece muito interessante e envolvente. Também já ouvi falar muito dele e apenas coisas boas. Pretendo ler logo. Gostei muito da resenha, parabéns.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran!
      Se eu fosse você iniciaria a leitura agora, neste momento! Hahahaha Havia comprado no início do ano este livro e me arrependi por não ter lido antes! Boa leitura!
      Seja sempre bem vinda!
      Duda

      Excluir
  3. Ain ameiiii a resenha assim como amo o livro *-* é tudo né? perfeitoooo

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido sobre esse livro antes. Ainda não o li, porque meu gênero predileto é a fantasia, mas gostei da sua resenha! Por ser que um dia dê uma chance à esse livro já que te encantou tanto!!

    Adorei seu blog! Ele é muito lindo e o layout organizado que facilita a leitura!
    Vou seguir, claro!!!

    Beijussssss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina!
      Pois é! É bem famoso até pela editora... Posso confessar uma coisa? Também amo Harry Potter, anjos, Percy Jackson, vampiros que brilham, mas este romance eu recomendo para todos. Mudou minha vida! Sinceramente acho que deve ler! Se não gostar, pode brigar comigo! Hahahaha
      Aiwwwwn, flor! Muito obriga pelo carinho! Sua linda! Seja muito bem vinda!
      Beijoooooooooos!

      Excluir
  5. Oi! Só estou passando aqui pra dizer que sou sua fã, viu? Seu blog é muuuuuito bom!!! Olha, qualquer dia desses eu gostaria de ler alguns textos seus...Será que você me daria a honra de ler alguns de meus textos e dizer o que acha???
    Beijos,
    Taiane :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      Muito obrigada! Ganhei o dia! Mesmo! Você é uma querida! Poxa, mas é claro! Me envie por e-mail (mariaeduardaoliveira8@yahoo.com.br), que tal? Ahhh, será publicado um conto meu dentro de uma antologia que será lançada pela editora Novo Século, chamada Ases da literatura! :)
      Muito obrigada pelo apoio e carinho!

      Excluir
  6. Oi Duda! Lembra de mim? Fiquei tão feliz quando vi o post indicando o meu blog aqui! Eu simplesmente adoro suas resenhas! Tem livros que nunca imaginei que poderiam ser bons e fico na maior vontade de ler quando venho aqui haha
    Parabéns! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mas é claro que eu lembro de você! É muito querida! Owwwwwn! Obrigada! Você foi uma das poucas leitoras que me acompanharam desde que o blog nem ao menos era literário! Hahahahaha Obrigada! Visito seu blog diariamente! Só não estou tendo muito tempo para comentar... =(
      Adorei a visita, flor!
      Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  7. Estou louca pra ler esse livro já tem um tempo. com essa resenha me deixou com mais vontade.

    Parabéns pela resenha.

    Beijinhos
    Suelen Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen!
      Uau! Recomendo muito! Espero que tenha logo uma oportunidade para lê-lo.
      Beijinhos,
      Duda!

      Excluir
  8. Estou super curiosa para ler este livro. Na verdade já o tenho aqui há MUITO tempo, mas cadê que eu arranjo uma brechinha para lê-lo? Uma pena. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luara!
      Você já possui o livro? Então indico que dê logo um chance à ele!
      Além de ser incrível, foi traduzido o segundo romance da autora aqui no Brasil pela Novo Conceito... Foi isso que me deu gás para ler e não me arrependi.
      Só fiquei triste por não ter lido antes! =)
      Um beijo,
      Duda.

      Excluir
  9. Adoreiii a resenha!!!!
    Já estou seguindo espero quetambem me siga!!! :p
    http://hayebianaleitura.blogspot.com.br/

    bjkassss <3

    ResponderExcluir