sábado, 16 de fevereiro de 2013

Top 5: Personagens femininos

Olá, leitores!
Dando continuidade a nossa coluna "Top 5", apresento-lhes aqui mais uma lista. Desta vez de personagens femininos marcantes. Lembrando que não está em ordem de preferência. 

  • Katniss Everdeen (Jogos Vorazes - Suzanne Collins) 

Apesar de tudo, eu amo a Katniss, ela é uma personagem determinada, sagaz e fria. Chamou minha atenção desde o primeiro livro, mas foi me perdendo nos outros dois. O egoísmo dela me fez sentir raiva e sua determinação ficou no passado. Mas, mesmo assim, ela ainda é especial e tem um pedacinho do meu coração. Tenho certeza que a antiga Katniss está lá em algum lugar, só se recusa  a sair. Ela é uma personagem forte, inabalável e fria, isso me fez admira-la.   
  • Hermione Granger (Harry Potter - J. K. Rowling)

Como não amar essa bruxinha? Metida, inteligente e fofa, Hermione Granger é, sem dúvida, uma minhas personagens prediletas. Ela me encantou nas páginas e nas telas. Tenho eterna admiração por ela. Sua inteligencia é louvável e suas atitudes também! Hermione sempre terá um grande espaço em meu coração! =)
  • Fani (Fazendo meu filme - Paula Pimenta)

Fani é uma linda. Princesinha, Fazendo meu filme foi um livro que ajudou a formar a leitora que sou e, por ele, sou eternamente grata, assim como a protagonista. Sua timidez é uma arma de seu charme. É uma de minhas personagens prediletas. A protagonista é uma menina comum, daquelas que se esbarra na rua e isso a faz se tornar real e apaixonante. Livro recomendado e personagem também. 
  • Annabeth Chase (Percy Jackson e os olimpianos - Rick Riordan)

Eu juro que eu não iria coloca-la, mas quem mandou gostar tanto dessa personagem?
Filha de Atena, não dá para não fazer comparações à Hermione Granger, mas, ao decorrer na série, ela foi se destacando e ganhou um lugar especial em meu coração. Sei que muitos acham ela metida, isso e aquilo... Legal, é a opinião de vocês. Com certeza vocês também gostam da Rachel, mas isso é outra história. Eu amo a Annabeth e ela sempre será uma personagem marcante. 


  • Beatrice (Divergente - Veronica Roth) 

Tris é uma personagem diferente. Ela é uma protagonista forte, mas ela não consegue enxergar, pela maneira como foi criada. Portanto, ela mexe com minha curiosidade. Sua narrativa é ótima, fluída e tive, quando escolheu sua facção, a sensação de que caí de paraquedas ali, como ela.  Me identifico muito com sua personalidade (I'm Divergent)  e por essas e outras, é mais que merecido ela estar na lista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário