segunda-feira, 22 de julho de 2013

A droga da obediência - Pedro Bandeira

Olá, leitores!
Enfim, li Pedro Bandeira. Eu sempre tive bastante curiosidade, mas só agora tomei coragem e me arrependi por não ter tido acesso ao escritor antes. Nunca li nenhuma resenha sobre o autor, nunca o conheci o pouco que eu sabia é que ele conquistou o povo brasileiro com suas palavras. Comecei pela série Os karas e devo dizer que é um ótimo livro pra você que está começando a conhecer o mundo mágico da literatura (Isso soou cafona, masok.)

A imagem tá em péssima resolução, desculpe.

Os Karas são um grupo de amigos que resolvem crimes e desvendam mistérios. Sendo classe alta de São Paulo, Magrí, Crânio, Miguel, Calu e o novo integrante, Chumbinho enfrentaram uma misteriosa trama envolvendo perigosos criminosos que criaram uma droga que irá reduzir a humanidade a obediência absoluta. Como cobaias, estão sequestrando os jovens mais esbeltos da elite na cidade. Perigoso, voraz, instigante, sombrio, você não pode perder essa divertida aventura. 
Esse é meu primeiro título lido de Pedro e após terminar a leitura me deu vontade de ir até a casa dele e apertar sua mão. Porque ele merece. Era disso que eu tava falando! Esse livro lembrou muito minha infância quando eu estava lendo "Laila - A garota detetive", estava com sede de mistérios e implorava para a atendente da livraria me indicar um livro do gênero, porque ela não me apresentou aos karas, por quê? 
A narrativa do autor é envolvente, nos prende até a última letra. Bandeira ele entende bem a juventude de hoje em dia. Somos intensos, cheios de vida e o livro é exatamente assim. Recomendado. Vou procurar mais títulos do autor. Cinco estrelas, na certa.

Um comentário:

  1. Olá Duda!
    Foi lendo alguns títulos dessa série que eu entrei no mundo da literatura, esse é com certeza o livro que eu mais gosto do autor dos que eu já li.
    Ele merece mesmo um aperto de mão!
    Beijos... Samantha.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir