domingo, 11 de agosto de 2013

Top 5: Especial dia dos pais

Feliz dia dos pais pra você que tem um pai presente, que te levou para São Paulo por um dia, em cima da hora só pra te deixar feliz, que te leva a todos os lugares, que se sempre esteve lá, que te apoia em tudo... Porque isso é ser pai, não é apenas ter te dado a vida. E é pensando nisso criei esse post, em homenagem ao meu que quem nos conhece sabe que é super gente boa. 
Pedi para o Rodrigo (vulgo, meu pai) escolher seus cinco livros prediletos, pois ele também é um bookholic. Não tanto quanto eu, mas meu gosto pela leitura veio dele, direta e indiretamente. Só pra constar que os livros citados aqui não são recomendações minhas, sim do meu progenitor talvez para o seu. Dei essa liberdade para ele escrever o top 5 de hoje e espero que gostem, indiquem para seus pais/avôs... Eu confio no gosto do meu pai, mas nunca li nenhum livro citado abaixo... Vamos parar de enrolar, né?

  •  Paulo e Estevão (Francisco Cândido Xavier) 
Muito além de um simples livro espírita. Um linda história de amor, abnegação, entrega, renovação, determinação, perseverança e fé. Independente da religião, para quem gosta de historia de época, é um livro imperdível.


  • Abusado (Caco Barcelos) 
Trata-se da biografia do traficante Marcinho VP, dono do Morro Santa Marta, contada por Caco Barcelos, ótima narrativa, historia muito rica, o livro te prende até o final e mostra um pouco da vida de um traficante de drogas que frequentou a zona sul carioca.

a

  • Pensar é transgredir (Lya Luft)
A autora Lya Luft eu a considero uma amiga, tamanho é a minha intimidade com a sua obra. Lya divide comigo minhas inquietudes e meus conflitos. Pensar é transgredir deveria ser um livro de leitura obrigatória para todos que não se conformam com o mais do mesmo.


  • Feliz por nada (Martha Medeiros)
O titulo simples do livro já diz tudo, feliz por nada, é uma forma de viver, um life style, levar a vida um pouco menos a sério, de forma mais leve e engraçada é o que mais estamos precisando. A crônica principal do livro é sensacional. De toda a obra da Martha talvez seja sua melhor crônica.













  • Inferno (Patrícia Melo)
Ótima narrativa, historia surpreendente e cativante, se começar a ler não dá para parar. Muito legal. Excelente companhia para uma tarde.

Um comentário: