terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Retrospectiva 2013

Olá, leitores!
2013 definitivamente não foi o melhor ano, tirei um recesso. Minha vida acadêmica, o blog, as minhas atividades extra extracurriculares, tudo ficou em segundo plano, mas em termos de leitura foi um ano bem proveitoso. Li 53 livros ao todo e vários deles entraram para os favoritos. Segue a lista abaixo, os grifados são os melhores do ano. 

Janeiro: 
1°- Crepúsculo (Stephenie Meyer)
2°- Cidade das cinzas (Cassandra Clare) 
3° A garota do outro lado da rua (Lycia Barros)
4°- Estilhaça-me (Tahereh Mafi) 
5°- Dividindo Mel (Iris Figueredo) 
6°- Cidade de vidro (Cassandra Clare) 
7°- P.S: Eu te amo (Cecelia Ahern)
Fevereiro:
8°- Silêncio (Becca Fitzpatrick) 
9°- O Mar de monstros (Rick Riordan) 
10°- A Maldição do titã (Rick Riordan) 
11°- A Batalha do Labirinto (Rick Riordan) 
12°- O Último Olimpiano (Rick Riordan)
13°- Releitura: Ela disse, ele disse (Thalita Rebouças)
14°- O sobrinho do mago (C. S. Lewis)
Março:
15°- Esperando por você (Suzanne Colasanti)
16°- O Pacto (Gemma Malley)
17°- Histórias de Alexandre (Graciliano Ramos)
18°- O Herói Perdido (Rick Riordan)
Abril:
19°- O Filho de Netuno (Rick Riordan)
20°- A distância das coisas (Flávio Carneiro)
Maio: 
21°- Como seria sua vida na Roma Antiga? (Anita Ganeri) 
22°- Minha querida assombração (Reginaldo Prandi)
23°- Insurgente (Veronica Roth)
Junho:
24°- Sorte ou Azar (Meg Cabot)
25°- Nox -2 (Vitor Martins)
26°- Poderosa (Sérgio Klein)
27°- Poderosa 2 (Sérgio Klein)
28°- A Marca de Atena (Rick Riordan)
29°- Around the world in eighty days (Julio Verne)
Julho:
30°- Minha vida fora de série 2 (Paula Pimenta)
31°- O livro das princesas (Cabot, Pimenta, Kate e Barboza)
32°- A droga da obediência (Pedro Bandeira)
Agosto:
33°- Azar o seu (Carol Sabar)
34°- Culpa é das estrelas (John Green)
35°- Ela disse, ele disse - o namoro (Thalita Rebouças)
36°- Simplesmente Ana (Marina Carvalho)
Setembro:
37°- A Seleção (Kiera Cass)
38°- Confissão (Paula Pimenta)
39°- Olho por Olho (Han e Vivian)
40°- A Elite (Kiera Cass)
41°- Cidade dos anjos caídos (Cassandra Clare)
Outubro:
42°- Segredos de minha vida em Hollywood (Jen Calonita)
43°- O Príncipe (Kiera Cass)
44°- De volta aos quinze (Bruna Vieira)
45°- A casa de Hades (Rick Riordan)
46°- Bruxos e Bruxas (James Patterson e G.C.)
Novembro:
47°- Anjo mecânico (Cassandra Clare)
48°- Sábado à noite 2 (Babi Dewet)
Dezembro:
49°- Dente por dente (Han e Vivian) 
50º- Segredos de minha vida em Hollywood: Na locação (Jen Calonita)
51°- Deixe a neve cair (Green, Johnson, Myracle)
52°- Finale (Becca Fitzpatrick)
53°- Cidades de papel (John Green)

  • Autores: No quesito autores, acho que o John Green foi uma revelação internacional, mas já na literatura brasileira foi a Marina Carvalho. Descobri que até a lista telefônica deles é interessante. 
  • Sagas: Percy Jackson e os olimpianos, The Selection, Os instrumentos mortais e Divergente realmente marcaram o ano que passou. Me tornei fã dos autores e de suas obras e eles tomaram grande parte da prateleira dos favoritos. 2014 será ainda melhor com "Blood of Olympus", "The one" "City of Heavenly Fire" e "Allegiant". Realizei um sonho, conheci a Kiera Cass e foi um dos momentos mais mágicos desse ano.
  • Adaptações cinematográficas: O mar de monstros, Em chamas e Cidade dos ossos foram para as telinhas. A continuação de Percy Jackson dá um banho no primeiro filme da série no quesito fidelidade ao livro, tem seus poréns, mas levando em conta todos os erros de "O ladrão de raios", não poderíamos cobrar nada melhor. Já "Em chamas" arrasou em todos os sentidos. Um ótimo filme, extremamente fiel e maravilhoso. A grande decepção foi Cidade dos ossos, tinha tudo pra ser bom, mas terminou tosco e ruim. Definitivamente a pior adaptação do ano e escolha de elenco.
  • Livros surpreendentes: Os livros nos quais foram uma boa aposta foram "Olho por olho" e "Segredos de minha vida em Hollywood" ganharam o prêmio de "livro revelação", parabéns!
  • Séries de TV: Em 2013 também dediquei meu tempo a séries. Gossip Girl, Glee, American Horror Story, Pretty Little Liars e The vampire diaries fizeram parte do meu cotidiano. 
Obrigada por acompanhar o blog até aqui e serem os melhores leitores do mundo,  2014 será mais um ano de leituras, risadas, resenhas e muita diversão. Porque com vocês tudo fica mais alegre! Feliz 2014, escrevam sua metas, pois vamos juntos alcançar todas elas! 
(Quer conversar? Meu twitter é @DDigitalDuda e também pela página no Facebook "Diário Digital da Duda") 

2 comentários:

  1. Olá, adorei conhecer seu blog e parabéns pelo post, você leu uma bela e ótima quantia de livros! Inclusive, tivemos vários em comum, como os da série de PJ e outros como A Culpa é das Estrelas.
    Parabéns pelo blog, estou seguindo.
    Beijos, Lery. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir