sexta-feira, 1 de maio de 2015

Top 5: Livros sobre Nova York

Olá, leitores!
Acabei de voltar de Nova York e digamos que eu ainda esteja admirada com aquela cidade. Estava lembrando de como fiquei na maior dúvida para que livro escolher para ler no avião (acabei levando dois e dormindo o voo inteiro), já que queria algum relacionado com Manhattan, então pensando em você, futuro viajante, o Top 5 de hoje será sobre livros ambientados na Big Apple.


  • Como eu (quase) namorei Robert Pattinson
 

Nem sei bem se essa indicação é confiável, li a muito tempo, mas foi marcante! No livro, Duda, a protagonista, está de malas prontas para uma temporada de estudos em Manhattam. Tem resenha dele aqui no blog, que eu estava relendo agora e digamos que a Duda de 2015 resenhe melhor que a Duda de 2012, e você pode conferir clicando  aqui, assim como uma entrevista com a autora clicando aqui.
  • Percy Jackson e os olimpianos

Olimpo no Empire State, guerra no Central Park, acampamento de semi-deuses em Long Island. Creio que não precise falar mais nada.

  • Instrumentos Mortais

Entrar em uma balada cibernética no SoHo e se deparar com alguém matando um demônio, quem nunca, né? 
  • Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

Ok, é marmelada porque o livro tecnicamente não se passa em NY, mas quando eu estava na cidade visitei a Columbia University, uma universidade da Ivy League (que é maravilhosa por sinal, anota ai na última folha da agenda: Ainda vou estudar lá) e lembrei muito de Sociedade Secreta!

  • Sorte ou Azar

Nada mais americano que Meg Cabot, por isso ela não poderia faltar nessa lista! Sorte ou azar é um dos melhores livros da autora e é ambientado em NY, já que a protagonista deixa Iowa para tentar a sorte (literalmente) na casa dos tios na cidade que nunca dorme. Há outros da autora que se passam em Manhattan, se quiserem procurar, creio que Diário da Princesa, mais deve haver outros.

Agora, uma dica para você que está com viagem marcada, não perca mais tempo e assista Gossip Girl. a experiência não é completa se a cada limosine que passar no Upper East Side você não imaginar que é o Chuck e a Blair, sem tomar café da manhã na escada do Metropolitan e se sentir dentro da melhor série do universo. É isso ai, acabou meu ataque de fangirl. 
À todos que daqui a pouco entrarão num avião, boa viagem. À nós, meros mortais, boa noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário