sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sessão Pipoca: O Diário da Princesa

Olá, leitores!
Hoje farei a resenha do filme O Diário da Princesa, um filme muito fofo e romântico (típico filme de amorzinho, né Fani?). 
  

Só por ter Anne Hathaway e Julie Andrews no elenco já é uma vantagem. Mas o filme não é maravilhoso só por ter um ótimo elenco, a história também é bem divertida. O filme conta a história da estudante Amélia, interpretada pela Anne Hathaway, que descobre após do pai morrer que é herdeira de um pequeno país chamado Genovia, depois disso a vida toda de Mia muda, ela começa a ter aulas de etiqueta com sua avó, interpretada por Julie Andrews, e mesmo assim ainda tem que dar conta de toda sua vida normal, a metidinha da escola lhe atormentando, sua paixão pelo garoto mais popular da escola, sua dificuldade em álgebra, e muito mais... Porém até subir os créditos na tela tudo pode mudar...   

Eu gostei muito do filme, porém a adaptação do livro não foi fiel. Não vou dar spoilers, mas no livro, o pai da protagonista não está morto e o relacionamento da avó com a neta não é de carinho, muito menos amor, como é no filme. Mas, por incrível que pareça, pela primeira vez, eu gostei mil vezes mais do filme do que do livro. Ok, ok! Agora podem fazer cara de espanto.

Um comentário:

  1. perfeitooo
    amo as duas atrizes e ameiii o livro e amo mais ainda o filme *-*

    ResponderExcluir