domingo, 12 de agosto de 2012

Bienal do livro de São Paulo 2012

Olá, amores! 
Aqui é a Duda! Não sei se vocês sabem, mas pude comparecer um dia na Bienal de São Paulo. Sim, sim, galera! Foi o máximo! Graças ao meu pai! Beijo para você, seu lindo! 



Bem, 3:30 da madrugada um táxi estava parado em frente a minha casa, esperando para me trasportar até o aeroporto. 
Nem preciso comentar que esta noite não dormi, néh? 
Eu e meu pai chegamos no aeroporto e fizemos o check-in online, pois não tínhamos nenhuma bagagem para despachar! Graças à Deus, porque a fila estava gigante, mesmo 4:00 da manhã. Entramos na sala de embarque, tiramos algumas fotos e eu quis, porque quis andar na esteira do aeroporto. Só que estava quebrada. TIPO: WHAT?? 
Embarcamos e durante a decolagem senti aquele típico frio na barriga.  
Quando chegamos à São Paulo eram 6:00 da manhã! Fomos tomar café e até que foi bem gostoso, viu? E então encontramos a querida autora Lycia Barros que estava estava esperando um grupo amigos e fomos com eles até a Bienal.
Ao chegar lá, corremos para pegar senha para os autógrafos da Cecily von Ziegesar e do bate-papo com ela, Paula Pimenta e Thalita Rebouças. 
Às onze horas estávamos lá para o bate-papo que foi maravilhoso, por sinal. Cecily pelo que pude reparar é bem tímida, mas simpática. 
Como estava muita fila para os autógrafos das três autoras, optei por abrir mão dos autógrafos da Cecily, esperar a Paula vir até minha cidade no lançamento de Apaixonada por palavras e já tenho todos os livros da Thalita autografados. 
Dei um pulinho nos stands das queridas amigas: Tammy Luciano e Patrícia Barboza. E foi no stand da Record que encontrei a famosa Janaína Rico e Ana Paula Bergamasco. Vocês não sabem o quanto ouço o nome delas, minha gente! Sério.... Mas recomendo vocês a falarem à beça delas mesmo! São umas fofas! Deram-me a atenção necessária! Amei conhece-las! 


Visitei o stand da Carol Sabar, autora de Como (quase) namorei Robert Pattinson e ela foi super simpática e fofa. Disse até que adorava o DDD! Como seu livro é um dos meus prediletos, foi a maior emoção!
  

      

Visitei também a Iris Figueredo, autora de Dividindo Mel e enfim terei a oportunidade de ler seu livro. Ela, por sua vez, me recebeu com a maior simpatia e carisma. No seu stand, encontrei também uma ídola, digamos. A primeira blogueira que virei fã! A Pâm. Ou melhor, a Garota It. 



E... Galera, eu quero bater na Lívia, colunista aqui do blog. Ela me deu um bolo "bem gostoso". Ela disse que ia me mandar uma mensagem, para a gente se encontrar e estou esperando até agora! hahaha Não atendeu o celular e confesso que até agora não deu sinal de vida. Estou até preocupada...

Ai, ai... Dia onze de agosto de 2012 (11/08/2012) ficará na minha memória para sempre. Como uma boa lembrança. 

Compras:

Comprei três livros de parecem ser sensacionais! Amigas (im) perfeitas da Leila Rego, Apaixonada por palavras da diva Paula Pimenta e Dividindo Mel da fofa Iris Figueredo. 
No momento, estou lendo Apaixonada por palavras, um livro de crônicas e estou amando! Muito em breve resenha. 

     

Agradecimentos: 

Com este clima de Bienal e dia dos pais, me senti na obrigação de agradecer o homem que mais amo nesta vida, meu pai. Este que briga, implica e que eu amo. Ele é meu herói. Junto com minha mãe, este homem ali do lado me da a melhor estrutura de família que já vi. E só tenho agradecimentos à ele. Te amo, pai! Você que é o melhor pai do mundo! ;-)                                 

15 comentários:

  1. Filha, adorei o que vc escreveu...se eu sou o melhor pai do mundo é porque vc é a melhor filha que um pai poderia ter....mas será que não tinha uma foto minha um pouquinho melhor não? Essa vai dar uma queimada no meu filme...rs...bjs

    ResponderExcluir
  2. Que post mais legal! Foi um prazer conhecê-los também!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Você é uma fofa rsrs Quantos anos, linda??
    Que chique, hein? Indo pra bienal na companhia de Lycia Barros! Haha!
    Eu amo a Thalita, já estive em três sessões de autógrafos dela aqui no Rio. Ela é uma fofa! Ela conversa com a gente, dá muita atenção!! Eu quero muito ver a Paula! Estou ansiosa pra saber se ela vai vir pra Bienal do Rio, ano que vem! Amo FMF e MVFS! Quero muito "Apaixonada por palavras".
    Eu quero comprar os livros da Leila Rego, Iris Figueiredo e o da Carol Sabar! Parecem ser muito bons! Mas, fico com medo de comprar o da Carol, porque eu não gosto da saga Crepúsculo. Cê acha que eu iria gostar do livro da Carol, mesmo não gostando de Crepúsculo?
    Eu também tenho um blog, se quiser visitar: bloglivrosecha.blogspot.com/
    Twitter: @LivrosCha
    Facebook: http://www.facebook.com/pages/Livros-e-Ch%C3%A1/320310448036866

    Beijinhos,
    Taiane.

    Ps.: Amei aquela foto "Team Peeta". Sou fã de Jogos Vorazes e o Peeta... *suspiro* O que falar dele, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taiane!
      hahahahaha Olha, estou gostando muito de Apaixonada por palavras, viu? Ahhh, ela vai sim à Bienal do Rio ! E irá também em setembro! Olha, eu amo a escrita da Leila Rego, sou bem viciada, mas recomendo a você começar a leitura pela série Pobre não tem sorte.
      Bem, posso te contar uma coisa? Não sou nem um pouco fã de Crepúsculo e amei o livro (Como quase namorei Robert Pattinson). No inicio, para quem não gosta, é meio chato, pois Duda é obcecada, mas depois a estória toma um rumo viciante. Para ter noção, não li uma resenha negativa.
      Estou seguindo seu blog, flor! Obrigada por tanto carinho! =D

      Excluir
    2. Epa! Esqueci de te dizer, entra deste site aqui: http://imlovingbooks.com/freebies/team-stickers#E Lá tem todas estas fotinhos!
      Beijos!

      Excluir
    3. Obrigada pelas dicas!!
      E quanto à Paula vir pro Rio em Setembro você quis dizer setembro desse ano ou do ano que vem? :S Porque na agenda dela lá no site não fala nada dela vir pro Rio esse ano :(
      Ah, obrigada por seguir, flor!
      Beijinhos,
      Tai.

      Excluir
    4. Este ano! Ahhh, eu sei só que perguntei à ela no Twitter e ela disse que a Cidade Maravilhosa não pode faltar e, provavelmente, será em setembro. Eles só não confirmaram ainda. ;-)
      Nada, que isso! =D

      Excluir
  4. Lindinha, estou morrendo de inveja de você sabe... rs.
    Tava louca para ir na Bienal desse ano, mas por motivos forças maiores não pude ir. O que me consola é que no ano que vem tem no Rio \\o hahahaha
    Irei certamente! E feliz dia dos pais um cadinho atrasado pro seu papi.
    Beijocas! :*

    http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog,
    aguardo você, e fique ligadinha pois no blog esta rolando sorteios incríveis *---*'

    http://larissacanziani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vou apanhar?
    Meu cel não pegou na cidade e tentei te mandar msg
    TEAMO E NÃO MATE A SUA COLUNISTA U.U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que raivinha de você!!! Vai se ver comigo!!

      Excluir
  7. Caramba meu, eu amei o seu blog, muito perfeito você viu que pareceu no blog da Garota It ? vc é muito fofa e eu já sou sua fã tenho 12 anos beijos e muito mais muito sucesso pra ti duda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Flor! Que linda você! Obrigada! Ganhei o dia! Vi sim! Legal o post, néh? Florzinha, sua fofa! Obrigada pelo carinho!
      Muito sucesso para você também, linda!

      Excluir
  8. Oi Duda!
    Quero ler Como quase namorei Robert Pattinson, vejo muitas resenhas positivas sobre esse livro. Parece que foi bem legal seu dia na Bienal.
    Beijos

    Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Ah que invejinha de vc! invejinha ñ invejão eu nunca fui numa bienal do livro esempre amei ler! Sabe, na minha vida ta muito tumaultuada e meus pais trabalham pra caramba (pra falar a verdade muiita inveja) espero que meu blog cheue aos pés do seu bjs duda. Me segue???
    www.cantinhoduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir