terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resenha: Jogos Vorazes [Booktour]

Olá, leitores!
Para quem não sabe o DDD participou do booktour do livro Best-Seller Jogos Vorazes organizado blog Lendo & Comentando
Eu amei o livro! De cara entrou para minha prateleira de ouro, como gosto que chamar o prêmio de favorito! 
Ok, vamos parar de papo-furado e vamos à resenha? 


Jogos Vorazes é uma obra de Suzanne Collins.


   No futuro, grandes catástrofes naturais destroem tudo que o ser humano tinha construído até então.  Só resta Panem, um país que contém: Uma Capital e doze distritos. Porém, só a Capital é desenvolvida e quando mais longe dela, pior era a condição de vida. 
   Então, vocês já devem ter uma ideia de como vivia Katiniss, uma adolescente que cuidava da sobrevivência de sua família no Distrito 12, após seu pai ter morrido em uma explosão na mina onde trabalhava. Ela caçava na floresta com seu arco e flecha até sua vida mudar de uma maneira tão inusitada. 
    Uma vez ao ano, eram realizados Jogos onde um casal de cada distrito tendo entre 12 a 18 anos lutavam em uma arena até que só reste apenas um vivo. Os participantes eram sorteados e este sorteio era chamado de Colheita. Até que um dia Prim, a única irmã de Katiniss, com apenas doze anos tem o nome sorteado na Colheita. Desesperada, Katiniss se candidata a ir no lugar dela. Então, a vida de nossa protagonista esta em risco. Será que ela conseguirá vencer o sanguinolento Jogos Vorazes? 
   Confesso que o livro não é para os fracos de coração. Sempre com muita ação, lágrimas e frio na barriga, Jogos Vorazes me conquistou desde a primeira página. É violento? Sim, é, mas a escrita é tão boa, a história é tão bem pensada que é impossível não gostar do livro. Foi um livro marcante para mim e agora eu posso saber porque tem esta imensa legião de fãs. 
    Amei Katiniss, a protagonista. Sua sagacidade e sua personalidade de encantaram de uma forma que se eu fosse apostar, desculpe, mas apostaria nela. Ela tem um temperamento forte como diz o próprio Peeta e por isso sou mais fã ainda dela. 
Leitura recomendada. 

Agradecimentos:
A toda equipe do Lendo & Comentando por ter me dado a oportunidade de ler um livro tão bacana.

4 comentários:

  1. Esse livro também entrou para a minha prateleira de ouro! hehe! Super concordo com a crítica :D
    Beijos! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jogos vorazes é um dos melhors livros que já li e tenho o maior orgulho de dizer que sou fã da série e que é inclusive a minha favorita <3
    Adorei o post e fico feliz pelo book tour, rs.
    Beijo, tô seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  3. Eu ja´tenho Jogos Vorazes, mas ainda não li. Cada resenha que eu leio só me faz ficar com mais vontade de começar a leitura! :)

    ResponderExcluir