quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Resenha: O Pequeno Príncipe

Olá leitores! 
Estou tensa! Aliás muito! Hahahah Será, com toda certeza, uma das resenhas mais difíceis que já fiz. De um livro que eu não dava nada, mas me encantou de uma maneira gostosa, viciante e envolvente. Já sabem! Vou falar de O Pequeno Príncipe. 


 O Pequeno Príncipe é uma obra de Antoine de Saint-Exupéry 


   Como disse anteriormente, não dava nada pelo livro. Estava na minha estante a mais de quatro anos e eu nunca tirava uma tarde para a leitura. Não sei o que me deu, entretanto uma noite, olhei para estante e ele estava lá, pronto para me fazer feliz! 
   O livro conta a história de uma "pessoa grande" desencorajado deste pequeno na carreira de desenhista, então virou um piloto de avião. Mas uma pane acontece no objeto quando está sobrevoando o deserto. Com água suficiente apenas para oito dias, ele encontra um menino com cabelos dourados como o sol, que ri e não responde as perguntas feitas. O Pequeno Príncipe vem do asteroide B 612. E fez uma longa viagem até chegar a Terra, conheceu um bêbado, um empresário... Enfim, conheceu muitos tipos de "pessoas grandes" e ele conta ao homem toda esta deliciosa história. 
   Eu amei o livro! Li e reli o final o equivalente de oito vezes e chorei baldes em todos eles. O livro é lindo e super fofo! Devemos reverter os pensamentos do Pequeno Príncipe para o mundo atual. 
   É uma leitura difícil, vou logo avisando. É narrado 2° pessoa (ou seja, "tu") o que eu, particularmente, tenho dificuldade. E também acho que eu, se lesse um pouco mais nova, odiaria o livro, pois temos que ler com nossas mentes abertas as mensagens. Então, não acho que seja um livro de "criancinha". 
   Recomendo a leitura, com certeza foi um dos melhores do ano. Dei cinco estrelas e se pudesse, dava até mais. 



"Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas." - Página 74

Um comentário:

  1. Foiiiiii um dos primeiros livros que li rs ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a resenha.

    ResponderExcluir