quarta-feira, 18 de junho de 2014

Azul da cor do mar - Marina Carvalho

Olá, leitores!
Não sei nem o que dizer sobre este livro, estou tão encantada que tudo o que gostaria de fazer nesse momento é entrega-lo nas mãos de vocês para se encantarem assim como eu. Marina é uma ótima autora e com apenas dois títulos publicados tornou-se uma de minhas autoras brasileiras prediletas. 



Rafaela é uma simples estudante de jornalismo que consegue o estágio dos sonhos no jornal Folha de Minas, o maior do estado. Nele a garota conhece Bernardo, o jornalista na qual ela precisa seguir os passos/ser como uma sombra para ter experiência no meio jornalístico, mas o que não está em seus planos é que ele seja um tremendo arrogante. 
Presa a lembrança de um garoto de mochila xadrez do passado, acompanhamos o dia-a-dia de uma redação e um romance inesquecível que só a Marina é capaz de escrever. 
Marina Carvalho, anotem esse nome na última folha do caderno, pois vocês com certeza o ouvirão novamente, cada vez com mais sucesso. Essa autora promete, assim como muitas da literatura nacional. Ela possui a fórmula secreta de criar um protagonista apaixonante. Não gostamos daquele que desde o começo é meloso e apaixonado e...ZzzZZz Gostamos daquele que vai abaixando a guarda aos poucos, que tem um jeito meio misterioso, que é grosso, sarcástico... Mulheres são assim, gostam de sofrer e Marina sabe adicionar isso aos seus protagonistas masculinos, tanto Alex quanto Bernardo.
A história é magnífica, um romance maravilhoso no qual quando terminei fiquei com uma sensação de vazio. Poderia ler as palavras de Marina por anos e já estou super ansiosa para seu próximo livro. 
Super recomendado, mais que isso, leitura obrigatória para todos os fãs de romance. 
E é com escritores como a Marina que vamos, aos poucos, acabar com esse preconceito sob a literatura nacional, pois, é como sempre digo, para ter talento não importa a nacionalidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário