quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Resenha: De menina para menina

Olá leitores,
Hoje vou resenhar um livro que li ano passado, mas por motivos desconhecidos, não resenhei.
O exemplar que eu tenho, é com a capa da nona edição e foi publicado pela editora Leitura, mas em 2011, ouve uma mudança e agora o livro foi publicado pela editora Planeta Jovem, com uma nova capa, novas ilustrações e alguns capítulos novos. Ainda não li, mas se um dia chegar em minhas mãos... 


No livro, Marivalda, uma pré-adolescente comum, narra 28 experiências típicas dessa fase. Seja suas brigas com o irmão, ou uma bomba nas notas, Mari narra com a simplicidade de uma criança.  
Não gostei do livro! Ele é feito para pré-adolescentes que precisam de ajuda para passar por esta fase tão complicada da vida feminina, a puberdade. Tudo que Inês narrou nas 91 páginas, não é nada que sua mãe não possa lhe explicar, em uma horinha (se for muito detalhista, é claro).
Comprei-o ano passado, porque vi que era da mesma autora do livro Laila - a garota detetive, e me animei achando que ia ser tão bom quanto... Me arrependi amargamente! O livro não chega aos pés de sua outra obra! Mari é irritante e metida, fiquei com estrema raiva dela, já Laila é uma menina decidida, de bem com a vida, independente... Mas vou parar de comparar, se não será covardia.
Por outro lado, você, menina que está precisando de ajuda para encarar a puberdade, pode se tornar melhor amiga de Mari!              

5 comentários:

  1. vc que escreveu o livro duda?

    ResponderExcluir
  2. vc tem quantos anos de idade em?

    ResponderExcluir
  3. meu nome tambem é duda

    ResponderExcluir