domingo, 19 de fevereiro de 2012

O mistério das aranhas verdes - Anna Lee


Após uma sinistra consulta  em um hospital público no coração do Rio de Janeiro, Flavinho, o irmão de nossa protagonista é sequestrado de maneira bem estranha e suspeita. Carol, com uma pulga atrás da orelha começa a averiguar o tal sequestro de seu irmão é descobre que por trás de tudo há uma coisa bem mais obscura que pode colocar sua vida em perigo.

Admito que quando vi a foto de Carlos na orelha, fiquei com um pouco de medo do livro mais um daqueles clássicos paradéssimos da literatura brasileira. Tomei coragem e comecei a ler, então desde o primeiro capitulo este pensamento me deixou. De parado o livro não tem nada, chega a ser até hiperativo. O livro é o típico livro século XXI, movimentado, moderno, atual... 
Nas poucas páginas, deu para eu conhecer bem a tanto Carol, destemida, corajosa, curiosa, precoce, com um senso de investigação ótimo,  quanto os outro diversos personagens.
A história me prendeu de uma maneira, que li em um só dia e ainda fiquei com gostinho de quero mais.
Adorei o livro, porém nada é perfeito... Achei muito repetitivo ter três sequestros seguidos, sendo que dois da mesma pessoa. O romance que tentaram embutir foi super mal-feito também. Todo mundo cai de amores para uma criança de 13 anos? 
Tirando alguns pontos lá e cá, o livro está super recomendado.

Lembrando que não estou aqui para te ajudar a fazer uma prova e é a minha opinião, pois está muito difícil resenhar livros que geralmente são recomendados por escola. Não gosta de ler? Que pena, vá para um blog que o tema lhe agrade. Não perca seu tempo comentando, que não te ajudei com a prova de literatura, pois o meu papel não é esse. Só vai me fazer gargalhar e pensar que não vai passar de ano em matéria nenhuma com o tamanho dos erros de português. Mas sinta-se a vontade de debater sobre o livro , dar a sua opinião comentários construtivos. 

4 comentários:

  1. vocês sao tudo loko esse livro e uma bosta

    ResponderExcluir
  2. esse livro e muito bom quando li uns 8 anos atras eache muito bom primeiro livro que leio por completo e achei muito bom a historia e recomendo ler

    ResponderExcluir
  3. quero ler o capitulo 8

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse livro me surpreendeu, é o paradidático que mais gostei, tanto desse ano quanto dos outros. O que me irrita é o romance, bem desnecessário. Deu vontade até de comprar o 2, será que ela foi ao cinema com o doutor Ronaldo? Espero que não.

    ResponderExcluir