segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Um herói para ela - Lu Piras

Olá, leitores!
Hoje estou aqui para resenhar "Um herói para ela" da Lu Piras publicado pela editora Novo Conceito, nossa parceira.


 Bianca está insatisfeita com seu trabalho como advogada e sem perspectivas para um futuro melhor. Se envolvendo com cada vez mais caras errados, sua vida vai de mal a pior. Até que um dia, seus pais inscrevem secretamente um dos roteiros que ela escrevia como hobby em um concurso valendo uma bolsa para nada mais, nada menos que a New York Film Academy.
Vencedora do tal concurso, Bianca faz as malas e parte rumo a Big Apple. Dividindo a casa por dois meses com outra brasileira, Mônica e uma russa, Natalya, Bianca corre atrás do seu sonho de ser uma roteirista. No meio disso tudo, um homem misterioso com uma estranha tatuagem cruza seu caminho, salvando-a de diversas situações. Até que ela descobre a verdadeira identidade desse herói e sua vida que já estava tão diferente do habitual, vira de cabeça para baixo.
Iniciei a leitura desse livro primeiramente porque a sinopse me deixou bem curiosa e depois porque passa-se em Nova York e, como estarei lá em abril, seria um bom livro para atiçar essa ansiedade natural de quando tem uma viagem marcada. 
Tenho sentimentos bastante conflituosos sobre esse livro, mas vou tentar me expressar da melhor maneira possível!
Primeiramente, é um bom livro. Não deixa de ser. A ambientação do livro é sensacional, a autora fez uma ótima pesquisa. As colegas de apê da protagonista são super bem construídas e divertidas, dão um charme a mais para o livro, tanto Natalya quanto a Mônica. Gostei também das partes do voluntariado, fiquei bem tocada com a história do Big John. 
O que me desagradou foram os protagonistas e a narrativa o que está bem interligado entre si. Bianca é uma personagem insuportável. Na verdade achei que esse livro teve um grande "complexo Twilight" que nada mais é que um homem perigoso, misterioso e dominador que se apaixona pela garota fraca, chata e sem graça. Acabei de definir Salvatore e Bianca. Além dos dois não terem química, o livro é cheio de clichês dos romances. 
Eu gosto de romances que eu feche o livro suspirando e isso não aconteceu com "Um herói para ela". A história foi muito caricaturada, um romance fantasioso com cenas fantasiosas não só porque isso nunca iria acontecer na realidade, porque essa é a graça dos romances, mas cenas que são muita viagem da autora que tornam-se até difíceis de imaginar. Parece que algumas dessas cenas vieram direto de "Maria do Bairro" ou de um filme fajuto.
Já a narrativa é na terceira pessoa, mas a autora ficou filosofando, querendo romantizar tudo que deu vontade de pular algumas partes apenas pelo fato de preservar minhas taxas de glicose.
A diagramação está super bonita por mais que eu não tenha gostado dessas pessoas na capa, o restante ficou super harmônico e as folhas tem uma textura super gostosa.
Não é o melhor romance que eu já li, na verdade acho que as obras da autora ainda tem muito que amadurecer. Dei 3 estrelas, não odiei o livro, não foi uma leitura pesada na qual era um martírio ler, mas acho que há romances muito melhores para os que procuram. (Acho que farei um top 5 a respeito disso). Conheço pessoas que amaram a obra e ela em si eu até gostei, mas o romance realmente não funcionou comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário