quinta-feira, 7 de junho de 2012

Resenha: Tudo por um feriado

Olá leitores,
Hoje vim resenhar o terceiro livro da série "Tudo por um..." de Thalita Rebouças!


Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco - Jovens Leitores
N° de páginas: 105
Onde comprar: Livraria Cultura
Nota: 4/5
Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série.



Um ano mais velhas, as inseparáveis amigas Manu, Gabi e Ritinha decidem aproveitar o feriado de Carnaval com um único objetivo: descansar, desfrutar de suas companhias e celebrar uma amizade tão sólida. Juntas, vão para Minas Gerais, rumo a fazenda da avó de Susaninha, a mais nova amiga do trio, certas de que as quatro, sozinhas, conseguirão se divertir e aproveitar o tempo. Mas, como sempre acontece com essas meninas vários imprevistos aparecem - um beijo que não estava planejado, uma briga feia entre duas delas - um baile a fantasia e um grupo de vândalos metidos a conquistadores, só para citar alguns. No final, tudo pode dar certo, mas elas precisarão de união e um plano perfeito
.     










Não sei o que houve, mas o este livro é bem melhor que os dois primeiros da série. Acho que a presença de Susaninha no trio deu um up, mas a história também é mais realista (não completamente mais é). 
Impressionante, mas mesmo dois anos mais velhas do primeiro livro, neste ainda tratei elas como aquelas menininhas do passado, mas numa conversa delas com a avó percebi o quanto o tempo passou, quanto elas amadureceram...   
A escrita de Thalita flui super-bem em ambas os livros, mas este é BEM mais realista e BEM menos sureal! Não sei se a série terá continuação, entretanto enquanto ainda não temos notícia, este é meu predileto da série! 





7 comentários:

  1. Que fofo! Eu ainda não li os livros da Rebouças mas parecem ser uma delícia de ler! Às vezes eu leio alguns livros nesse gênero e narrativa e me dá uma saudade da minha adolescência, ai que delícia!!
    Que bom que você gostou mais deste livro, geralmente as trilogias e séries vão melhorando com o passar dos livros, vão ficando mais "embasados" né? ;)

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn! Eu adoro os livros dela! A narrativa flui super bem e são engraçados e contagiantes! Indico!
      É verdade! Geralmente é assim mesmo!
      Beijinhos, Jeh! Boa semana para você também, flor!
      Duda =)

      Excluir
  2. Oi Duda!
    Já ouvi falar super bem dos livros da Thalita mas nunca li nenhum. Dizem que a temática e teen e bem gostosa, se tiver a oportunidade pretendo ler algum deles um dia.
    Adoro quando as séries vão melhorando a medida que os livros passam - pior é quando acontece o contrário rs. Também tenho essa mania de conhecer um personagem com certa idade, e quando leio a sequência, mesmo sabendo que ele está bem mais velho só consigo imaginar do outro jeito já conhecido rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda!
      Nossa! Eu sou super fã da Thalita, ela escreve super bem (É como se você pudesse esbarrar com as personagens dela a qualquer momento, sabe?)! Quando tiver a oportunidade, leia! Você não irá se arrepender! Os títulos que eu mais gosto são "Uma fada veio me visitar", "Ela disse, Ele disse" e "Fala sério, mãe"!
      Pois é! hahahaha Fico feliz que não seja só eu!!
      Um beijão,
      Duda

      Excluir
  3. Duda, eu adoro os livros da Thalita, apesar de ter lido apenas 2: Fala Sério, Mãe! e Tudo por um Namorado. Achei os dois umas gracinhas. Gosto da maneira que a Thalita escreve. Morro de rir com os comentários de algumas personagens também.

    Me esqueci de comentar com você, mas vi que você já está participando de algumas, então acho que possa ser do seu interesse. Comecei as inscrições pro Book Tour do livro Amigos Inimigos da Vanessa Martinelli.
    Depois dá uma olhada lá e, se quiser, faça a inscrição!
    É até dia 14, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!
      Ahh, já li estes! Adorei Fala sério, mãe, mas Tudo por um namorado não me convenceu! hahahahaha Eu também adoro a escrita dela!
      Ahhh, que legal! Claro! Vou me inscrever! Espero que seja selecionada! Quero muito ler este livro!
      Um beijão, flor!
      Duda

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum dessa coleção da Thalita, mas estou indecisa entre Tudo Por Um Feriado e Tudo Por Um Pop Star :/ Qual você mais gostou? Já leu outros da Thalita? Sou apaixonada nessa mulher, a personalidade dela é tudo! Beijos.
    http://garotasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir