domingo, 1 de julho de 2012

Pausa para um café com Graciela Mayrink

Olá leitores, 
Estou sumidinha, né? Mas para começar Julho com o pé direto, que tal uma entrevista só para divertir?  A convidada de hoje é a autora parceira, Graciela Mayrink!







1° Como você começou a escrever?

Sempre escrevi, desde pequena. Quando era criança, criava livrinhos e revistas com minha irmã. Depois, na adolescência, comecei a criar versinhos e pequenas histórias, até passar para longos romances. Escrever de forma profissional comecei em 2008, quando decidi publicar um livro, após muita insistência e incentivo da minha irmã.

2° Em relação a editora, foi difícil arranjar uma que publicasse seu livro?
Foi sim porque as editoras não dão espaço para autores iniciantes, existe ainda o medo de arriscar em publicar uma pessoa desconhecida. Esperei 2 anos para ter meu livro publicado e mesmo assim não consegui uma editora boa. Agora estou negociando com outras melhores para relançar Até Eu Te Encontrar e publicar meu segunda livro. Espero conseguir um contrato em breve.

3° E a história foi imaginada antes ou surgiu a ideia ao decorrer da escrita?
Foi imaginada antes. Não consigo começar a escrever uma história sem saber o que vai acontecer até o final. Só quando tenho o desenvolvimento e o final definidos é que começo a colocá-la no papel. Claro que ao longo da escrita, algumas coisas vão aparecendo, mas eu preciso saber como ela vai terminar para poder encaminhar tudo nessa direção.

4° Você inspirou algum personagem de seu livro?
Não, não me baseei em mim mesma para criar personagem algum do livro. Não me coloco nos personagens, tento pensar neles como pessoas distintas, que existem de verdade e possuem seus defeitos e qualidades e são diferentes de mim.

5° Qual dica você daria para quem deseja virar um escritor?
Que realmente seja isso que você quer. As pessoas costumam pensar no escritor como uma pessoa que vive uma vida de glamour, suceso, e não é bem assim. Você rala bastante, espera muito e bate demais a cabeça. Escuta muitos nãos, fica frustrado, pensa em largar tudo, mas segue adiante. É algo que tem que querer muito porque o retorno financeiro demora bastante.

6° Quais são seus escritores prediletos e o que tem lido ultimamente?
Eu amo Anne Rice, Fernando Sabino, Bernard Cornwell, John Grisham, Nick Hornby, Luis Fernando Verissimo e Nicolas Sparks. No momento estou lendo Dexter no Escuro, do Jeff Lindsay, A Mulher do Vizinho, do Fernando Sabino, um livro de contos e crônicas muito bom, e Soldados Cidadãos, do Stephen Ambrose, sobre a Segunda Guerra Mundial.

7° Qual é a melhor parte de ser autora?
A melhor parte é o retorno dos leitores, sem dúvidas. Uma pessoa que leu seu livro e te escreve para falar que amou, que ele se tornou um dos preferidos dela, isso não tem preço. É o que me ajuda a seguir adiante, o que me incentiva, saber que algumas pessoas realmente gostaram do meu livro e estão ansiosas pelo lançamento do segundo.

8° Um recadinho para os leitores do blog.
Espero que quem tenha a chance de ler Até Eu Te Encontrar goste da leitura e indique o livro para os amigos. E, claro, me escreva falando o que achou!

2 comentários:

  1. Sua entrevista ficou muito legal flor!A Graci e uma fofa mesmo,neh!

    Bjks da Bia;http://leitoradoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor!
      Owwwn! Muito obrigada, que bom que gostou! Éhhhh, mesmo!
      Beijão,
      Duda

      Excluir